Contraf-CUT define calendário de negociação específica com a Caixa no dia 25
Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 25, às 16h, em Brasília, reunião de negociação entre a Contraf-CUT e a Caixa Econômica Federal.
Além de tratar de questões pendentes na mesa permanente, tais como a instauração dos comitês de prevenção de conflitos (combate ao assédio moral), negociado na campanha do ano passado, os representantes dos empregados irão entregar um documento para a empresa, apontando os itens prioritários para as discussões da mesa específica da Campanha Nacional dos Bancários 2010 e estabelecer calendário para essas negociações.
"No último dia 16 de julho entregamos para a Caixa nossa pauta de reivindicações da mesa permanente deliberada no 26º Conecef, ocorrido entre 28 e 30 de maio, em São Paulo. A pauta a ser debatida na mesa específica da Campanha Nacional é a mesma, mas evidentemente precisamos indicar quais são os temas prioritários para que possamos ter avanços concretos e fecharmos um acordo satisfatório em relação a essas questões", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) da Contraf-CUT.
Entre as principais resoluções estão: valorização dos salários, isonomia de direitos, condições de trabalho, fim das metas abusivas, melhoria da prevenção e da assistência à saúde e novas contratações, entre outras.
A CEE/Caixa se reúne na mesma data, às 13h, na sede da Fenae, para preparar a negociação.
Fonte: Contraf-CUT, com Fenae
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade