17/08/2010
Prazo para aderir ao "pijama" do Santander vai até dia 31 de agosto
Cerca de dois mil trabalhadores já fizeram a opção pelo direito conquistado.
Os bancários que já têm direito à Licença Remunerada Pré-Aposentadoria (LRPA), conhecida popularmente como "pijama", devem ficar atentos ao prazo para não perder o direito conquistado. A solicitação deverá ser feita até 31 de agosto.
Segundo números apresentados pelo Santander, durante reunião que aconteceu no último dia 2, cerca de 2 mil funcionários em todo Brasil já fizeram a adesão e estão em casa, ou no aguardo da data de liberação, recebendo como se estivessem na ativa, com exceção dos ganhos de renda variável resultante de desempenho.
" A conquista do pijama foi resultado de muita luta dos trabalhadores junto com o Sindicato, portanto, os bancários não podem perder esse direito por um descuido. Embora o prazo termine dia 31 deste mês, já enviamos carta ao banco, pedindo a prorrogação deste importante programa que foi criado com o objetivo de evitar demissões no processo de fusão, o que ainda não terminou", afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Aparecido A. Marcelo. "Vale lembrar que na Espanha e no Uruguai os trabalhadores possuem esse direito."
Segundo Alberto Maranho, da Fetec-CUT/SP, o bancário tem até 15 dias (contados a partir da data em que ele adquirir as condições para requerer esse benefício) para a aderir à LRPA.
“ Logo, entendemos que o bancário que entrar na estabilidade pré-aposentadoria até o dia 31 de agosto terá o prazo de até 15 dias para adesão. Isto posto, poderemos ter adesão ao pijama até o dia 15 de setembro de 2010 (justamente deste trabalhador que adquiriu esse direito apenas no último dia de vigência do acordo)”, conclui.
Dúvidas sobre LRPA podem ser esclarecidas na sede do Sindicato dos Bancários de Catanduva, na rua Pernambuco, 156, Centro, Catanduva. O telefone é (17) 3522-2409.
Fonte: Seeb São Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Governo Lula estuda maneira de amenizar "porta giratória"
- Bancários fortalecem luta por direitos com eleição no Conade
- “Derruba o teto, Caixa!” — Sindicato intensifica mobilização em defesa do Saúde Caixa nas agências de Catanduva
- Banco Mercantil do Brasil segue batendo recordes e lucra R$ 241 milhões no 1º trimestre de 2025
- Cartilha mostra por que defender o Saúde Caixa é urgente. Confira!
- Dia 21 tem Assembleia dos bancários do Itaú sobre Acordo da PCR
- Audiência Pública discute terceirização fraudulenta no Santander
- Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
- Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas