17/08/2010
Prazo para aderir ao "pijama" do Santander vai até dia 31 de agosto
Cerca de dois mil trabalhadores já fizeram a opção pelo direito conquistado.
Os bancários que já têm direito à Licença Remunerada Pré-Aposentadoria (LRPA), conhecida popularmente como "pijama", devem ficar atentos ao prazo para não perder o direito conquistado. A solicitação deverá ser feita até 31 de agosto.
Segundo números apresentados pelo Santander, durante reunião que aconteceu no último dia 2, cerca de 2 mil funcionários em todo Brasil já fizeram a adesão e estão em casa, ou no aguardo da data de liberação, recebendo como se estivessem na ativa, com exceção dos ganhos de renda variável resultante de desempenho.
" A conquista do pijama foi resultado de muita luta dos trabalhadores junto com o Sindicato, portanto, os bancários não podem perder esse direito por um descuido. Embora o prazo termine dia 31 deste mês, já enviamos carta ao banco, pedindo a prorrogação deste importante programa que foi criado com o objetivo de evitar demissões no processo de fusão, o que ainda não terminou", afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Aparecido A. Marcelo. "Vale lembrar que na Espanha e no Uruguai os trabalhadores possuem esse direito."
Segundo Alberto Maranho, da Fetec-CUT/SP, o bancário tem até 15 dias (contados a partir da data em que ele adquirir as condições para requerer esse benefício) para a aderir à LRPA.
“ Logo, entendemos que o bancário que entrar na estabilidade pré-aposentadoria até o dia 31 de agosto terá o prazo de até 15 dias para adesão. Isto posto, poderemos ter adesão ao pijama até o dia 15 de setembro de 2010 (justamente deste trabalhador que adquiriu esse direito apenas no último dia de vigência do acordo)”, conclui.
Dúvidas sobre LRPA podem ser esclarecidas na sede do Sindicato dos Bancários de Catanduva, na rua Pernambuco, 156, Centro, Catanduva. O telefone é (17) 3522-2409.
Fonte: Seeb São Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade