17/08/2010
Prazo para aderir ao "pijama" do Santander vai até dia 31 de agosto
Cerca de dois mil trabalhadores já fizeram a opção pelo direito conquistado.
Os bancários que já têm direito à Licença Remunerada Pré-Aposentadoria (LRPA), conhecida popularmente como "pijama", devem ficar atentos ao prazo para não perder o direito conquistado. A solicitação deverá ser feita até 31 de agosto.
Segundo números apresentados pelo Santander, durante reunião que aconteceu no último dia 2, cerca de 2 mil funcionários em todo Brasil já fizeram a adesão e estão em casa, ou no aguardo da data de liberação, recebendo como se estivessem na ativa, com exceção dos ganhos de renda variável resultante de desempenho.
" A conquista do pijama foi resultado de muita luta dos trabalhadores junto com o Sindicato, portanto, os bancários não podem perder esse direito por um descuido. Embora o prazo termine dia 31 deste mês, já enviamos carta ao banco, pedindo a prorrogação deste importante programa que foi criado com o objetivo de evitar demissões no processo de fusão, o que ainda não terminou", afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Aparecido A. Marcelo. "Vale lembrar que na Espanha e no Uruguai os trabalhadores possuem esse direito."
Segundo Alberto Maranho, da Fetec-CUT/SP, o bancário tem até 15 dias (contados a partir da data em que ele adquirir as condições para requerer esse benefício) para a aderir à LRPA.
“ Logo, entendemos que o bancário que entrar na estabilidade pré-aposentadoria até o dia 31 de agosto terá o prazo de até 15 dias para adesão. Isto posto, poderemos ter adesão ao pijama até o dia 15 de setembro de 2010 (justamente deste trabalhador que adquiriu esse direito apenas no último dia de vigência do acordo)”, conclui.
Dúvidas sobre LRPA podem ser esclarecidas na sede do Sindicato dos Bancários de Catanduva, na rua Pernambuco, 156, Centro, Catanduva. O telefone é (17) 3522-2409.
Fonte: Seeb São Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Cultura Red Pill: o discurso de ódio às mulheres que se concretiza em violências físicas, psicológicas e letais
- Copom reduz Selic em 0,25 ponto, mas mantém juros elevados e críticas à política monetária
- Sindicato vai à luta contra metas abusivas e escancara realidade dos trabalhadores do Mercantil
- Sindicato debate campanha nacional e fortalece estratégias de luta com análise de conjuntura e mobilização da diretoria
- Pagamento do Super Caixa de 2025 e regras para 2026 frustram empregados. Apcef/SP e Sindicato cobram negociação dos critérios em mesa
- Itaú lucra bilhões, corta empregos e precariza atendimento: Sindicato vai às ruas e cobra responsabilidade social
- Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas contra demissões e abandono da população
- 2º turno da eleição para o CA da Caixa começa nesta quarta-feira (18). Vote Fabiana Uehara - 0001!
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa