13/08/2010
Assistência médica e odontológica em negociação com Mercantil
Sindicato tenta negociar uma solução em relação aos serviços médicos e odontológicos que foram cortados unilateralmente pelo banco em novembro de 2009.
O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte se reúne nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, com o Mercantil do Brasil para tentar negociar mais uma vez uma solução em relação aos serviços médicos e odontológicos oferecidos pela CAVA que foram cortados unilateralmente pelo banco em novembro de 2009.
A empresa alegou que, de acordo com a resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar - CGPC de 26 de janeiro de 2009, a prestação de assistência médica, odontológica e ambulatorial direta aos participantes e assistidos pela CAVA era considerada irregular e encerrou todas as atividades.
Nesta mesma época, o Sindicato ingressou com ação na Justiça do Trabalho exigindo o retorno imediato dos serviços de saúde prestados pela CAVA, que era um direito adquirido pelos funcionários do Mercantil do Brasil. Em reunião ocorrida no dia 6 de agosto deste ano, o Mercantil se dispôs a apresentar uma proposta para ser analisada pelo Sindicato.
Para o funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, Vanderci Antônio, o Sindicato pretende avançar nas negociações nessa reunião e restabelecer imediatamente os serviços prestados pela CAVA aos funcionários e aos seus dependentes. "É importante também expandir o serviço odontológico a todos os trabalhadores do banco", ressalta.
Já o funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, Marco Aurélio, afirma que a CAVA é um patrimônio inalienável dos bancários do Mercantil do Brasil. "Serviços que são oferecidos há mais de 30 anos não podem simplesmente desaparecer, por isso vamos até as últimas consequências para manter os nossos direitos", enfatiza.
Fonte: Seeb BH
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade