13/08/2010
Contraf-CUT e CNTV lançam nova edição do Jornal dos Bancários e Vigilantes
Jornal traz notícias sobre as lutas envolvendo segurança, buscando a proteção da vida de trabalhadores e clientes e a melhoria das condições de saúde, segurança e trabalho.
A Contraf-CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) lançaram nesta semana a segunda edição do Jornal dos Bancários e Vigilantes do Brasil. A primeira edição saiu em julho do ano passado.
Trata-se de uma publicação conjunta, em tamanho tablóide, com oito páginas, trazendo notícias sobre as lutas envolvendo segurança nos bancos em diversas frentes, buscando a proteção da vida de trabalhadores e clientes e a melhoria das condições de saúde, segurança e trabalho.
Clique aqui para ler a íntegra do jornal.
"O novo jornal confirma o compromisso assumido de fazer edições periódicas, a fim de divulgar e fortalecer as ações conjuntas das duas confederações na questão da segurança. Além disso, o tema da Saúde do Trabalhador e Segurança Bancária é uma das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários 2010", destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.
"Desta forma, queremos ampliar o debate em todas as entidades sindicais, como forma de reforçar a mobilização dos trabalhadores e aumentar a pressão sobre os bancos para que atendam as reivindicações da categoria", destaca o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026