04/08/2010

Ex-gerentes de Retpv em alerta na Caixa

Empregados passam a ficar subordinados aos gerentes das agências.

São Paulo - Uma das mais polêmicas mudanças promovidas pelo Plano de Funções Gratificadas (PFG), implantado no início de julho pela Caixa Federal, foi a mudança de cargo dos gerentes de retaguarda (Retpv). Esses bancários, que até a semana passada eram hierarquicamente equivalentes aos gerentes das agências, são, desde essa segunda dia 2, subordinados a eles como supervisores de atendimento.

“Além de essa decisão ter um potencial grande de criar problemas e estranhamentos, considerando o histórico de relacionamento entre algumas agências e suas retaguardas, o banco não deixou claro como exatamente este processo vai se dar”, diz a diretora do Sindicato Jackeline Machado, lembrando por exemplo os questionamentos com relação à possibilidade de perda de função. “A Caixa afirmou que vai manter os salários e funções, mas ainda assim estamos atentos aos próximos movimentos”, afirma.

Gipes – Acontece nesta terça dia 3 uma reunião do Sindicato com a Gerência de Filial de Pessoas (Gipes) para tratar dos vários pontos ainda não esclarecidos do PFG. “Esperamos sair do encontro com informações mais consistentes quanto à questão das retaguardas e outras que ainda precisam ser melhor trabalhadas”, diz a dirigente.

FONTE:SEEB/SP Danilo Pretti Di Giorgi


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS