06/04/2010

Senado faz campanha por licença-maternidade ampliada

Empresariado receberá folder de passo a passo sobre adesão ao Empresa Cidadã.

“ Licença-maternidade de seis meses: agora é a vez da empresa.” Esse é o mote da campanha lançada pelo Senado Federal para incentivar a adesão das empresas à licença ampliada de seis meses, na terça-feira 6, no Senado.

A campanha será divulgada em emissoras públicas de televisão, folders, carta dirigida ao empresariado e cartazes com informações sobre como as empresas podem começar a conceder o benefício e os incentivos fiscais a que elas têm direito caso adotem a nova licença.

Na categoria bancária, a luta dos trabalhadores durante a campanha nacional unificada de 2009 foi essencial e fez as instituições financeiras aderirem ao programa Empresa Cidadã, existente desde 2008, quando foi sancionada a Lei 11.770/08, do projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“Algumas empresas, o Senado e próprio Sindicato dos Bancários já deram o exemplo e aumentaram o benefício de suas trabalhadoras. No caso dos bancos, foi necessária uma grande mobilização para que a ampliação fosse concedida. A luta foi forte e hoje o benefício não é facultativo. A ampliação está em uma cláusula da nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, que foi convidado para a solenidade do Senado.


Fonte: SEEB S Paulo - Gisele Coutinho


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS