Revista do Brasil destaca o encontro dos donos da mídia e seus colaboradores
A Revista do Brasil deste mês traz reportagem sobre o fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, organizado pelo Instituto Millenium no início de março, em São Paulo.
Nos 50 anos da capital federal, a edição lembra os contrastes entre a cidade planejada por Niemeyer e Lucio Costa e o que ela virou, resultado da urbanização sem escrúpulos que marcou a segunda metade do século 20 no Brasil. De quebra, o músico Oswaldo Montenegro fala de suas raízes brasilienses, com sabor de nostalgia. E Mauro Santayana, no centenário de Tancredo Neves, lembra o passado trabalhista do mineiro que seria o primeiro presidente civil pós-64.
Uma análise da crise econômica que castiga a Europa e seus (não) reflexos no Brasil está em matéria de Vitor Nuzzi. O repórter assistiu também ao documentário Utopia e Barbárie. E relata como Silvio Tendler levou duas décadas para reunir histórias da humanidade e encaixá-las em duas horas de uma comovente película sobre o papel do sonho na construção do futuro.
João Peres conta os estragos decorrentes da monocultura de eucalipto. Cida de Oliveira investiga em que circunstâncias se dá a vacinação visando a segunda temporada da Gripe H1N1. Luiz Carvalho destaca que enquanto a lei não limita a terceirização, sindicatos apostam nas campanhas salariais para garantir condições decentes de trabalho. Flávio Aguiar traduz o pensamento de Jean-Jacques Rousseau em cenas pitorescas da vida desse precursor do iluminismo e do romantismo francês. A propósito, Xandra Stephanel foi conferir as qualidades da gelada Montreal, pedaço da França em pleno Canadá.
A Revista do Brasil deste mês traz reportagem sobre o fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, organizado pelo Instituto Millenium no início de março, em São Paulo. A reunião contou com a participação da tropa de elite da imprensa conservadora do Brasil. Os donos da mídia e seus caros colaboradores afinam a orquestra. Depois de não conseguir abalar a aprovação de um governo que torpedeiam há oito anos, suas intervenções durante essa articulação inédita na mídia brasileira revelam como tentarão evitar novo revés eleitoral em 2010.
A edição número 46 na Revista do Brasil já está circulando. Os bancários sindicalizados do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região estão recebendo, gratuitamente, o exemplar em suas residências.
Fonte: Rede Brasil Atual
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade