29/04/2010

Campanha "Menos Metas, Mais Saúde" vai ao interior

Com apoio da FETEC-SP, o movimento sindical bancário deve expandir a ação para demais regiões no interior do estado de São Paulo .

A FETEC-SP lançou a campanha "Menos Metas, Mais Saúde" junto aos representantes de todos os sindicatos de sua base na terça-feira, 27 de abril. O objetivo da campanha é denunciar o abuso dos bancos que obrigam os trabalhadores a cumprirem metas absurdas, colocando em risco a saúde. Tais metas abusivas das instituições financeiras têm sido um terreno fértil para o assédio moral e, consequentemente, para uma série de doenças ocupacionais.

“O descaso com a saúde do bancário em detrimento ao lucro é um problema grave”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Saúde da FETEC-SP. “Os bancos não respeitam os limites humanos e colocam objetivos absurdos para serem cumpridos. Queremos denunciar essa situação, que acontece em todos bancos, em todo o país, e combatê-la”.

A campanha foi lançada no dia 7 de abril. O Sindicato dos Bancários de São Paulo tem feito várias atividades nos locais de trabalho para dialogar com a categoria sobre o tema. Com o apoio da FETEC-SP, os sindicalistas querem agora expandir a ação e levá-la às agências e concentrações de todas as instituições financeiras do estado de São Paulo.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região fará o lançamento no próximo dia 11 de maio.


Fonte: FETEC-SP/CUT


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS