Sindicato cobra do Santander compromisso contra terceirização
Banco negou intenção de terceirizar funcionários para suas novas subsidiárias.
A terceirização voltou a tirar o sono dos bancários do Santander. O banco espanhol acaba de anunciar a criação de duas empresas que prestarão serviços para a instituição financeira, o que deixou os funcionários preocupados com a possibilidade de uma nova onda de terceirização. O Sindicato já cobrou explicações do Santander que negou qualquer intenção de terceirizar seus funcionários para essas duas novas subsidiárias, a Geoban e a Santander Global Facility, que já atuam na Espanha.
“Embora o banco tenha nos garantido que não haverá terceirizações, o Sindicato está atento e vamos acompanhar toda movimentação do Santander com essas duas empresas. Os bancários também devem ficar atentos e informar ao Sindicato qualquer pressão para que os funcionários saiam do banco para trabalhar nas subsidiárias”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Roberto de Almeida.
Pijama – Depois de muita pressão, o Sindicato garantiu a inclusão de um grupo de bancários no programa de licença remunerada pré-aposentadoria (“pijama”). Esses funcionários haviam perdido o prazo para entrar no programa, mas o Santander reconsiderou depois da intervenção do Sindicato.
O pedido de aposentadoria deverá ser feito ao INSS em até 10 dias após o fim da data da licença remunerada. Já o protocolo do benefício deverá ser encaminhado em até cinco dias para o banco. O documento deve ser enviado pelo malote para o departamento RH aposentadoria, e o bancário tem de guardar uma via.
Fonte: SEEB S Paulo - Fábio Jammal Makhoul
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências