19/05/2010

Campanha Menos Metas, Mais Saúde está lançada

Bancários reivindicam a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável. O próximo passo será a divulgação em agências da base.

Com faixa, distribuição de cartilha e encenação com denúncias sobre o abuso na cobrança de metas cobradas e depoimento dos dirigentes sindicais. Foi assim o ato que anunciou aos bancários a campanha Menos Metas, Mais Saúde, lançada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na terça-feira 18.

O ato percorreu as agencias do centro de Catanduva. O objetivo da campanha é alertar os trabalhadores para os malefícios causados pela pressão que pode virar assédio moral e causar graves danos à saúde mental e física, e ainda protestar contra a gestão das instituições, que estabelecem metas para vendas de produtos a qualquer custo.

“Combater a pressão pelas metas é tão importante quanto lutar por salários melhores e por PLR mais justa”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Eduardo B. Franco. “Não adianta emprego e salário sem que o bancário tenha saúde e qualidade de vida para trabalhar”, alertou.

O presidente destacou, ainda, sobre a preocupação do Sindicato com o bem-estar dos trabalhadores. “O Sindicato mantém uma política de saúde constante, com atuação nos locais de trabalho. Essa atuação passa pela elaboração de campanhas como essa, de pautas que são levadas às mesas de negociação da Campanha Nacional dos Bancários”, explicou Paulo Franco.


Colaboração: Gisele Coutinho


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS