25/05/2010

Sindicato dos Bancários de S. Paulo ganha centro de apoio para pesquisas

Iniciativa marca 87 anos da entidade e dará subsídio a corpo docente e alunos da futura faculdade dos bancários.

Um grupo de professores especialistas para o desenvolvimento de trabalhos e artigos acadêmicos voltados ao setor financeiro e ao Desenvolvimento Regional Sustentável. Esse é o objetivo do Centro de Pesquisas 28 de Agosto que será lançado oficialmente nesta quinta-feira 27, a partir das 19h, no Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli), como mais um evento pelos 87 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Os resultados das pesquisas feitas pelo centro servirão para subsidiar a luta do Sindicato por melhores condições de trabalho nos bancos e por uma sociedade mais justa e igualitária. Num segundo momento, quando a futura faculdade estiver em pleno vapor, o centro de pesquisas será agregado à Fundação 28 de Agosto de Educação e Comunicação (que está em processo de aprovação no Ministério Público), passando também a dar um suporte maior aos estudantes e professores em seus trabalhos acadêmicos.

“O corpo de pesquisadores reúne condições de realizar um trabalho de excelência, auxiliando não só os alunos, mas também a categoria nos diversos debates de interesse dos bancários e da sociedade”, afirma a presidente da Fundação 28 de Agosto e secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira, convidando os trabalhadores a participar do lançamento do centro de pesquisas.

A princípio o centro de pesquisa será instalado na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, sobreloja). No evento de lançamento, nesta quinta, será apresentada a equipe de professores, as linhas de pesquisa, além da realização de palestra com o professor Jacob Carlos Lima sobre Alternativas de geração de renda: experiências com cooperativas de produção, trabalho e economia solidária.


Fonte: SEEB S Paulo - Jair Rosa


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS