26/05/2010

Começam debates sobre a Campanha 2010

Conferência Nacional dos Bancários será em julho, no Rio de Janeiro.

O Comando Nacional dos Bancários iniciou na quinta-feira 20 os primeiros debates para a Campanha Nacional Unificada 2010, marcando a realização da 12ª Conferência Nacional dos Bancários para os dias 23, 24 e 25 de julho no Rio de Janeiro. O local foi definido também para celebrar a comemoração dos 80 anos de fundação do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Paulo Eduardo B. Franco, a exemplo dos anos anteriores será feita uma consulta junto à categoria para saber a opinião dos bancários de Catanduva e região em torno das reivindicações prioritárias em questões econômicas, saúde, segurança, sociais e condições de trabalho.

“A participação dos funcionários de bancos públicos e privados na construção de uma campanha nacional vitoriosa começa agora. Por isso é fundamental responder à consulta e participar de todas as manifestações e assembléias que serão convocadas para organizar a luta”, afirma o dirigente.

A consulta está disponibilizada no site (clique aqui), bem como os diretores do Sindicato estarão pessoalmente visitando os bancários nas agências nos próximos dias para coletar a pesquisa pessoalmente.

O resultado será levado ao encontro estadual e, posteriormente à Conferência Nacional. “São todos esses debates que resultarão na pauta de reivindicações que será entregue à federação dos bancos”, destaca Paulo Franco, acrescentando que foi com essa organização e unidade que os bancários conquistaram aumento real nos salários por seis anos consecutivos, alteração na regra e aumento da PLR, garantindo uma distribuição melhor para todos, a 13ª cesta-alimentação, avanços nas questões de isonomia nos bancos públicos e a licença-maternidade de 180 dias.

Bancos públicos – Os bancários da Caixa Federal e do Banco do Brasil discutem as reivindicações específicas que serão levadas às direções das empresas em seus respectivos congressos nacionais que acontecem de 28 a 30 de maio, em São Paulo.


Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS