Sindicato retarda abertura do Santander em Ibitinga
Sindicato cobra do banco a abertura de negociação para cancelamento das demissões, entre outras situações.
Os dirigentes sindicais iniciaram as atividades da campanha Menos Metas Mais Saúde no Santander em Ibitinga, devido às demissões imotivadas que ocorreram nestes dias na agência, bem como a pressão por metas, horas extras não pagas, funcionários com desvio de função, entre outros pontos.
Com retardamento da abertura da agência, o Sindicato cobra do banco a abertura de negociação para cancelamento das demissões, entre outras situações que ocorrem na agência do Santander.
Segundo Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato e funcionário do Santander, as demissões que o Santander tem efetuado se opõem frontalmente aos planos de liderança do Santander no Brasil, pois, segundo afirmou Fabio Barbosa, presidente do Santander Brasil "até 2013, queremos ser o melhor e mais eficiente banco do Brasil, e dar o maior retorno para o acionista".
"Para concretizar essas ambições, o banco precisa fazer a lição de casa, que passa pela manutenção dos empregos, com a realocação dos funcionários atingidos pelo processo de fusão para a rede de agências (Santander e Real), a fim de garantir condições dignas de trabalho e melhorar o atendimento aos clientes", analisa Marcelo.
Com o lucro fantástico que o Santander tem obtido no Brasil, R$ 1,763 bilhão no primeiro trimestre desse ano, duas vezes mais do que o ganho apurado um ano antes, de R$ 832 milhões, cujos principais responsáveis foram os trabalhadores, o banco tem plena condição de efetuar mais contratações e, como dito, melhorar o atendimento aos clientes”, finaliza o diretor.
(Colaboração Contraf/CUT e SEEB S Paulo)
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências