01/06/2010

Congressos dos bancários do BB e da Caixa aprovam reivindicações específicas

Participação democrática e busca da unidade marcaram os dois encontros, realizados em São Paulo entre sexta-feira e domingo, com a presença de 650 delegados e observadores.

O 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e o 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizados em São Paulo, aprovaram no domingo 30 as estratégias e as pautas de reivindicações específicas dos bancários das duas instituições federais para a Campanha Nacional 2010.

Os 650 delegados e observadores presentes nos dois encontros referendaram a estratégia de campanha nacional unificada, com negociações simultâneas das reivindicações específicas dos bancários do BB e da Caixa.

"Entre os pontos mais positivos dos dois congressos merecem destaque a ampla participação de todas as correntes de pensamento presentes na categoria e o caráter democrático que predominou durante os dois encontros nacionais. São passos importantes para a construção da unidade nacional", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, que convocou os dois encontros nacionais.

Representando os bancários do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, estiveram presentes Celso das Novas (Banco do Brasil) e Antonio Julio Gonçalves Neto (Caixa Econômica Federal).

Veja nos links abaixo como foram os dois congressos, que tiveram a cobertura online da Rede de Comunicação dos Bancários.

> 26º Conecef termina com aprovação da pauta específica dos empregados

> 21º Congresso Nacional aprova reivindicações específicas do funcionalismo do BB

> "Condições adversas têm levado bancários ao adoecimento", diz Maria Maeno


Fonte: Rede de Comunicação dos Bancários


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS