09/06/2010

Consulta da Campanha Nacional 2010 está no ar

Bancários de instituições financeiras públicas e privadas devem indicar suas prioridades para a Campanha Nacional 2010. É o pontapé inicial para mais uma jornada vitoriosa em busca da valorização da categoria.

O que é mais importante para você e para a categoria? A partir de agora os bancários podem responder a esse e outros questionamentos presentes na consulta do Sindicato junto aos trabalhadores de Catanduva e região e que servirão para nortear os debates em torno das reivindicações que integrarão a pauta da Campanha Nacional 2010 a ser entregue à federação dos bancos (Fenaban).

A consulta começou com os diretores visitando os bancários nas agências e está disponível no site (Clique aqui e acesse a consulta).

O questionário é dividido em cláusulas econômicas, condições de trabalho, sociais, segurança, sistema financeiro, além de formas de fortalecer a mobilização.

“Essa consulta já se tornou tradição entre os trabalhadores. E seu resultado é levado às conferências estadual e nacional para serem debatidos também por bancários de outras cidades e estados. É um longo processo de debates que culmina nas reivindicações gerais a serem entregues aos banqueiros”, afirma o presidente do Sindicato, Paulo Eduardo B. Franco.

Negociações – A campanha de 2010 seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, com as negociações gerais da categoria com a Fenaban ocorrendo concomitantemente às específicas do Banco do Brasil, da Caixa Federal e de outras instituições financeiras.

“A campanha nacional unificada tem conquistado avanços importantes tanto para os bancários de bancos públicos quanto de privados. Por isso, vamos manter essa unidade para conquistar aumento real, PLR maior, plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) e avançar nas cláusulas de saúde, condições de trabalho, aumento nos pisos de ingresso, segurança, além de assegurarmos uma política de combate ao assédio moral e às metas abusivas”, destaca Paulo Franco.

A Conferência Estadual dos Bancários acontece no dia 17 de julho e a Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 23, 24 e 25 de julho no Rio de Janeiro. O local foi definido também para celebrar os 80 anos de fundação do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.


Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS