09/06/2010

Fetec/CUT-SP discute campanha nacional no Sindicato de Catanduva

Reunião faz balanço da fase preliminar da Campanha Nacional 2010.

Na noite de terça-feira (08/6), diretores da FETEC/CUT-SP estiveram reunidos com os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região no auditório do Sindicato principiando os debates sobre a campanha nacional dos bancários.

Luiz César de Freitas (Alemão), presidente da FETECCUT-SP, iniciou os debates com retrospectiva da campanha do ano anterior e sobre a conjuntura sócio-política e econômica por qual passa o país.

Os dirigentes presentes comentaram sobre as conquistas dos bancários na última campanha – o aumento e a nova formatação da adicional da PLR, da ampliação da licença maternidade -, demonstrando que a unidade da categoria é importante para a manutenção e até ampliação dos direitos.

Amarildo Davoli, diretor do Sindicato, expôs a alta lucratividade dos bancos e, ainda assim, ocorre grande rotatividade de funcionários com demissões de funcionários mais antigos e contratação com direitos diferenciados.

Paulo Eduardo Franco, presidente, comentou o grande número de bancários que adoecem, principalmente, relacionadas a problemas psicológicos.

Todo o debate produzido será encaminhado à Conferência Regional da FETEC/CUT-SP, juntamente com a consulta que os dirigentes estão efetuando junto aos bancários que indicarão as prioridades para a campanha deste ano. Todos esses questionamentos servirão para nortear os debates em torno das reivindicações que integrarão a pauta da Campanha Nacional 2010 a ser entregue à federação dos bancos (Fenaban).


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS