Caixa Federal: Não aceite pressão para aderir ao PFG
Empregado não deve assinar já. Decisão deve ser tomada com tranqüilidade sobre mudança para o Plano de Funções Gratificadas.
Entre as prerrogativas dos empregados da Caixa Federal em relação ao Plano de Funções Gratificadas está o fato de não haver um prazo para que os trabalhadores façam a adesão.
“Mesmo assim, o Sindicato está recebendo denúncias de que alguns gestores estão pressionando os empregados a fazer a adesão. Essa atitude é inconcebível, pois os trabalhadores têm de analisar com tranqüilidade para tomar a melhor decisão para suas vidas”, afirma o diretor da FETEC/CUT-SP e empregado da Caixa, Antonio Julio Gonçalves Neto (Tony).
Por outro lado, o Sindicato tem recebido inúmeros questionamentos de empregados da Caixa Econômica Federal a respeito do Plano de Funções Gratificadas (PFG) implantado no dia 1º de julho. Por conta disso, os representantes dos empregados vão criar um “perguntas e respostas” que estará disponível no site do Sindicato nos próximos dias.
Os dirigentes sindicais não assinaram o acordo com a direção do banco devido ao PFG apresentar distorções em algumas questões como a discriminação contra os empregados com REG/Replan não saldado, que estão impedidos de qualquer movimentação na carreira.
Fonte: SEEB S Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026