16/01/2026
Saúde Caixa: Hoje é o último dia da eleição do Conselho de Usuários
Empregadas e empregados da Caixa têm até às 17h desta sexta-feira (16) para votar na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC). Titulares da ativa e aposentados do plano de saúde têm direito ao voto. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a Contraf-CUT, a Fenae, e a maioria dos sindicatos e Apcefs apoiam a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde.
.jpeg)
“Nosso plano é de autogestão. O Conselho de Usuários é fundamental para defender o Saúde Caixa e garantir sua qualidade e sustentabilidade, assim como sua manutenção para todas empregadas e empregados após a aposentadoria. Por isso, é importante que todos votem para elegermos uma chapa preparada e com histórico de luta em defesa dos interesses das empregadas e empregados da ativa e aposentados”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, ao explicar que o Conselho de Usuários é um órgão autônomo de caráter consultivo, criado com a finalidade de oferecer subsídios para que a Caixa aperfeiçoe a gestão do plano. “Apoiamos a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde pois seus membros já provaram, na prática que são capazes de lutar pelos interesses dos seus colegas de trabalho”, completou.
A representante eleita pelas empregadas e empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara, também ressaltou a importância da participação no processo eleitoral.
"O Saúde Caixa é uma das nossas maiores conquistas. É importante termos um Conselho de Usuários capaz de defender a sustentabilidade e a qualidade do plano, além de garantir que todos tenham condições de permanecer no plano, pagando valores justos pelas mensalidades", disse Fabi, como é conhecida a conselheira entre colegas de trabalho.
“A Caixa e os empregados têm enfrentado nos últimos anos ameaças reais e crescentes, com ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do plano. A mobilização dos trabalhadores junto ao Conselho de Usuários e as demais entidades sindicais tem garantido a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e o Saúde Caixa para todos. Por isso, a participação de todos no pleito, garantindo a eleição da Chapa 2, é fundamental”, completa o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício