16/01/2026
Saúde Caixa: Hoje é o último dia da eleição do Conselho de Usuários
Empregadas e empregados da Caixa têm até às 17h desta sexta-feira (16) para votar na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC). Titulares da ativa e aposentados do plano de saúde têm direito ao voto. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a Contraf-CUT, a Fenae, e a maioria dos sindicatos e Apcefs apoiam a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde.
.jpeg)
“Nosso plano é de autogestão. O Conselho de Usuários é fundamental para defender o Saúde Caixa e garantir sua qualidade e sustentabilidade, assim como sua manutenção para todas empregadas e empregados após a aposentadoria. Por isso, é importante que todos votem para elegermos uma chapa preparada e com histórico de luta em defesa dos interesses das empregadas e empregados da ativa e aposentados”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, ao explicar que o Conselho de Usuários é um órgão autônomo de caráter consultivo, criado com a finalidade de oferecer subsídios para que a Caixa aperfeiçoe a gestão do plano. “Apoiamos a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde pois seus membros já provaram, na prática que são capazes de lutar pelos interesses dos seus colegas de trabalho”, completou.
A representante eleita pelas empregadas e empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara, também ressaltou a importância da participação no processo eleitoral.
"O Saúde Caixa é uma das nossas maiores conquistas. É importante termos um Conselho de Usuários capaz de defender a sustentabilidade e a qualidade do plano, além de garantir que todos tenham condições de permanecer no plano, pagando valores justos pelas mensalidades", disse Fabi, como é conhecida a conselheira entre colegas de trabalho.
“A Caixa e os empregados têm enfrentado nos últimos anos ameaças reais e crescentes, com ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do plano. A mobilização dos trabalhadores junto ao Conselho de Usuários e as demais entidades sindicais tem garantido a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e o Saúde Caixa para todos. Por isso, a participação de todos no pleito, garantindo a eleição da Chapa 2, é fundamental”, completa o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do VA e VR ampliam opções de uso; bancários têm benefícios acima da média nacional
- Santander: Assembleia virtual nesta sexta-feira (6) delibera sobre ACT e Acordo de PPRS
- Saúde Caixa começa a compartilhar rede credenciada com a Cassi nesta quarta-feira (4)
- Copom decide nesta quarta-feira (4) se reduz ou mantém Selic em 13,75% ao ano
- Sindicato entrega mais de 200 kg de alimentos ao projeto social Prateleira Solidária
- Festa dos Bancários 2026 reúne categoria em dia de confraternização, premiações e solidariedade
- COE cobra avanços do Bradesco em PPR, banco de horas e condições de trabalho
- Brasil bate recorde de pessoas com trabalho desde 2012
- A eleição acabou, mas a participação continua: saiba quem e pelo que cobrar
- Santander lucra R$ 9,7 bilhões, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
- Negociação da Cassi avança com proposta de aporte de R$ 2,288 bilhões
- Em assembleia, bancários do Mercantil aprovam renovação do acordo de PLR
- Mercantil antecipa pagamento da 13ª cesta-alimentação para esta sexta (30)
- Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras
- INSS alerta para golpes que usam informação falsa sobre biometria