06/01/2026

Cabesp: Diretores eleitos tomam posse e reafirmam compromisso com a defesa dos associados

Os diretores eleitos Juscelino Rodrigues e Jorge Lawand assumiram na última sexta-feira (2) a Diretoria Administrativa e Diretoria Financeira da Cabesp, respectivamente. Ao assumirem os cargos, os diretores eleitos reafirmaram o compromisso de defender o associados e beneficiários, fortalecer a governança da entidade e seguir firmes na luta contra as investidas do Santander contra o Estatuto.

A gestão vale para o período de 02/01/26 a 31/12/28.

A posse é resultado das eleições estatutárias realizadas ao final de novembro, cuja apuração confirmou a vitória da Chapa Unidade pela Cabesp, apoiada pela Afubesp, Afabesp, Abesprev, pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e demais entidades sindicais.

Além da diretoria, foram eleitos para o Conselho Fiscal os titulares Wagner Cabanal e Mariangela Lomanto, e os suplentes José Cristiano Massoni Meibach e Elisabete Vaz Gago Prata. Os conselheiros eleitos vão tomar posse em maio.

Uma vitória decisiva

O resultado das urnas virtuais demonstrou ampla aprovação do projeto defendido pelas entidades representativas. Entre os 7.557 votantes, Juscelino Rodrigues obteve mais de 75% dos votos para a Diretoria Administrativa, enquanto Jorge Lawand alcançou mais de 90% na disputa pela Diretoria Financeira. No Conselho Fiscal, a chapa também conquistou maioria expressiva, garantindo a composição integral da representação eleita.

A votação deixou um recado claro, que é assegurar a estabilidade da Caixa Beneficente e proteger os direitos dos colegas, diante de um cenário que exige vigilância permanente frente às tentativas de alteração do Estatuto da Cabesp.
Fonte: Afubesp

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS