21/07/2025

Curso Paternidade e Maternidade Responsável: inscrições para turma de agosto estão abertas!

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas, oferecido pelo Centro de Formação Profissional 28 de Agosto.

As aulas serão ao vivo e totalmente online, de 11 a 14 de agosto (segunda a quinta-feira), das 19h30 às 21h30. 

Para o público em geral, o valor do curso é R$ 280, mas para os bancários filiados ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e região o valor é de apenas R$ 180.

> Para inscrever-se e ter mais informações sobre o conteúdo clique aqui.

O curso destina-se a pais e mães interessados em aprender e refletir sobre aspectos fundamentais para construir boas relações com seus filhos. Em relação à metodologia, as aulas são expositivas com tempo para comentários, perguntas e debates. Durante as atividades, os alunos também recebem indicações de referências bibliográficas e filmográficas usadas no curso. 

"Ao participar do curso, realizado há tantos anos graças a essa conquista do movimento sindical bancário, os pais têm a oportunidade de entender melhor os desafios dessa fase inicial e se comprometer de forma ativa e equilibrada na criação dos filhos. Isso não só fortalece os vínculos familiares desde os primeiros momentos de vida da criança, como também contribui para repartir de forma mais justa as tarefas do cuidado, que, por muito tempo, foram vistas como responsabilidade exclusiva das mulheres. Esse é mais um benefício disponibilizado aos nossos associados, reafirmando o compromisso do Sindicato, como entidade cidadã, com a valorização da paternidade ativa, da equidade de gênero e do bem-estar das famílias trabalhadoras", ressalta Luiz Eduardo Campolungo, secretário de Formação Sindical e Relações Sindicais do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região.

Bancário, amplie sua licença paternidade para 20 dias!

O curso é pré-requisito para que os bancários tenham a licença-paternidade de 20 dias - uma conquista da categoria, obtida na Campanha Nacional de 2016.

"Orientamos que todos façam este curso, ainda que não sejam pais de primeira viagem, porque cada criança que chega na família é uma nova experiência e, portanto, exige novos desafios, além das alegrias inerentes ligadas ao afeto e vínculos que são estabelecidos neste momento tão especial”, observa a secretária da Mulher da Contraf-CUT, Fernanda Lopes.

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS