04/12/2024
Por atendimento de qualidade e efetivo no Banesprev

Comentários nas redes sociais, ligações e e-mails chegam à representação dos trabalhadores do Santander, da ativa e aposentados, reclamando da falta total de atendimento pelos telefones do Banesprev.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical consegue suspender por 30 dias demissão de telefonistas na Caixa; negociações continuarão
- Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
- CEE/Caixa inicia debate sobre calendário para o 40º Conecef
- 1º de maio: trabalhadores mobilizados por justiça tributária e redução da jornada!
- Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024
- Pesquisa mostra piora na saúde mental dos empregados da Caixa em 2024
- Veja a íntegra da Pauta da Classe Trabalhadora
- Comando dos Bancários aprova Consulta Nacional à categoria
- CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
- Bancários de Catanduva e região participam da Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília
- Representantes dos empregados cobram explicação da Caixa sobre desligamento de telefonistas
- Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
- Presidente Lula sanciona leis para proteção de direitos das mulheres
- 28 de abril: Sindicato reforça luta por saúde e segurança no trabalho
- Itaú apresenta proposta de PCR com reajuste de 6,25% e ROE de 22,1%