04/12/2024
Por atendimento de qualidade e efetivo no Banesprev

Comentários nas redes sociais, ligações e e-mails chegam à representação dos trabalhadores do Santander, da ativa e aposentados, reclamando da falta total de atendimento pelos telefones do Banesprev.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
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