18/07/2024
Sindicato obtém melhorias nas condições de trabalho dos gerentes PJ do Santander

O movimento sindical bancário, representando o Sindicato de Catanduva e região, obteve algumas melhorias nas condições de trabalho dos Gerentes PJ do Santander. Diante de vários problemas que os funcionários do segmento Empresas 1 estavam enfrentando, a representação dos trabalhadores entrou em contato com a direção do banco para cobrar mudanças na rotina de trabalho destes profissionais.
Número de visitas
Os Gerentes PJ tinham de realizar seis visitas a clientes por dia. Além disto, tinham de executar as funções administrativas, como receber, enviar e ler e-mails; enviar propostas; responder clientes e tirar cópias de documentos.
Após o Sindicato cobrar mudanças, o banco se comprometeu e já implantou a redução das visitas para quatro por dia.
Proibição de ficar nas agências
Também havia pressão dos gerentes-gerais para que os gerentes PJ não ficassem nas agências – eles sequer têm mesas nas unidades.
Após o movimento sindical cobrar, a direção do Santander garantiu que não haverá mais pressão para que os gerentes PJ se retirem das agências.
O banco pede que os gerentes PJ usem o espaço da agência com coerência e que as visitas sejam realizadas, mas não haverá mais pressão para eles irem embora das unidades bancárias.
Marcação de ponto eletrônico
Havia ainda muita reclamação dos Gerentes PJ quanto à marcação de ponto. Isto porque, antes de iniciar a jornada, eles tinham de se dirigir até a agência próxima do local onde eles iam trabalhar, para marcar o ponto. E depois fazer as visitas aos clientes.
No final do dia, tinham de retornar a agência e marcar o ponto novamente para finalizarem a jornada. Esta dinâmica atrapalhava muito os bancários porque, dependendo da distância da agência, eles perdiam muito tempo no deslocamento.
Após intervenção do Sindicato, os Gerentes PJ poderão marcar o ponto no local onde estiverem no início da jornada, ao sair de casa para a primeira visita, ou ao chegar na agência pela manhã; realizar o trabalho na rua e, ao final do expediente, marcar o ponto de onde eles estiverem.
O secretário-geral do Sindicato, Júlio César Trigo, reforça a importância de os trabalhadores reportarem ao Sindicato suas demandas e irregularidades nos locais de trabalho, para que a entidade possa atuar buscando soluções para os problemas apresentados.
“Levamos as dificuldades dos bancários à direção do Santander, que debateu com os responsáveis do segmento Empresas 1 e estes constataram a necessidade de reformulação da metodologia de trabalho, buscando tornar mais eficiente a atuação dos gerentes PJ. Nossos canais são o meio mais seguro e confiável para a resolução de conflitos e sugestões de melhorias, assegurando aos trabalhadores sigilo absoluto de seus dados, o acompanhamento dos casos, a apuração e o retorno efetivo”, destaca Trigo.
Bancários e bancárias podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409, via WhatsApp (17 99259-1987), através das redes sociais (Facebook, Instagram ou X) ou ainda diretamente com um dirigente em visita periódica às agências.
Número de visitas
Os Gerentes PJ tinham de realizar seis visitas a clientes por dia. Além disto, tinham de executar as funções administrativas, como receber, enviar e ler e-mails; enviar propostas; responder clientes e tirar cópias de documentos.
Após o Sindicato cobrar mudanças, o banco se comprometeu e já implantou a redução das visitas para quatro por dia.
Proibição de ficar nas agências
Também havia pressão dos gerentes-gerais para que os gerentes PJ não ficassem nas agências – eles sequer têm mesas nas unidades.
Após o movimento sindical cobrar, a direção do Santander garantiu que não haverá mais pressão para que os gerentes PJ se retirem das agências.
O banco pede que os gerentes PJ usem o espaço da agência com coerência e que as visitas sejam realizadas, mas não haverá mais pressão para eles irem embora das unidades bancárias.
Marcação de ponto eletrônico
Havia ainda muita reclamação dos Gerentes PJ quanto à marcação de ponto. Isto porque, antes de iniciar a jornada, eles tinham de se dirigir até a agência próxima do local onde eles iam trabalhar, para marcar o ponto. E depois fazer as visitas aos clientes.
No final do dia, tinham de retornar a agência e marcar o ponto novamente para finalizarem a jornada. Esta dinâmica atrapalhava muito os bancários porque, dependendo da distância da agência, eles perdiam muito tempo no deslocamento.
Após intervenção do Sindicato, os Gerentes PJ poderão marcar o ponto no local onde estiverem no início da jornada, ao sair de casa para a primeira visita, ou ao chegar na agência pela manhã; realizar o trabalho na rua e, ao final do expediente, marcar o ponto de onde eles estiverem.
O secretário-geral do Sindicato, Júlio César Trigo, reforça a importância de os trabalhadores reportarem ao Sindicato suas demandas e irregularidades nos locais de trabalho, para que a entidade possa atuar buscando soluções para os problemas apresentados.
“Levamos as dificuldades dos bancários à direção do Santander, que debateu com os responsáveis do segmento Empresas 1 e estes constataram a necessidade de reformulação da metodologia de trabalho, buscando tornar mais eficiente a atuação dos gerentes PJ. Nossos canais são o meio mais seguro e confiável para a resolução de conflitos e sugestões de melhorias, assegurando aos trabalhadores sigilo absoluto de seus dados, o acompanhamento dos casos, a apuração e o retorno efetivo”, destaca Trigo.
Bancários e bancárias podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409, via WhatsApp (17 99259-1987), através das redes sociais (Facebook, Instagram ou X) ou ainda diretamente com um dirigente em visita periódica às agências.
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