05/07/2024
Com participação do Sindicato, Fetec/SP conclui com sucesso 1ª semana da Caravana em Araraquara

A FETEC-CUT/SP encerrou com chave de ouro a primeira semana de sua Caravana de mobilização, que está percorrendo 14 cidades de sua base em julho. O objetivo é informar os trabalhadores bancários e a população sobre a Campanha Nacional dos Bancários, que chega à sua terceira mesa de negociação no próximo dia 11 de julho.
Nesta semana, a Caravana passou por Presidente Prudente, Assis, Barretos, Catanduva e Araraquara, concluindo a passagem pela região Oeste.
Bancários e bancárias de Catanduva e região e região estiveram representados na atividade pela diretoria do Sindicato, que participou massivamente fortalecendo a mobilização da categoria por direitos.
Nesta semana, a Caravana passou por Presidente Prudente, Assis, Barretos, Catanduva e Araraquara, concluindo a passagem pela região Oeste.
Bancários e bancárias de Catanduva e região e região estiveram representados na atividade pela diretoria do Sindicato, que participou massivamente fortalecendo a mobilização da categoria por direitos.

Paulo Roberto Redondo, presidente do Seeb Araraquara, destacou a importância da chegada da Caravana, evidenciando a força de articulação da categoria no interior paulista.
“Hoje reunimos mais de 15 sindicatos, incluindo metalúrgicos, jornalistas, professores, servidores municipais e trabalhadores de bares e restaurantes, que vieram apoiar nossa luta contra a precarização das condições de trabalho nos bancos e também evidenciando o quanto nossa categoria é referência de luta no país”, afirmou Redondo. Lideranças do assentamento Boa Esperança do MST também participaram do ato.
Com um grande bandeiraço, carro de som e apresentação circense, a Caravana percorreu o centro de Araraquara, realizando atividades em frente às agências dos cinco principais bancos do país. Dirigentes sindicais destacaram a importância da defesa dos bancos públicos, denunciando metas abusivas, assédio moral e os juros extorsivos praticados pelos bancos.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC/SP, avaliou a primeira semana da Caravana como excepcional. “Nossa avaliação é muito positiva porque estamos conseguindo alcançar os trabalhadores bancários e a população, que entendem nossa campanha não apenas como uma reivindicação de aumento salarial, mas como uma luta por igualdade e justiça social”.
A secretária geral também destaca que a Caravana traz uma nova energia aos sindicatos da base da FETEC/SP.
“Mostrar aos bancários que todos os sindicatos estão realmente unidos nessa luta por garantia e ampliação de direitos fortalece também a voz do bancário dentro das agências”.
A próxima cidade a receber a Caravana da FETECSP será Registro, no Vale do Ribeira, no dia 11 de julho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- FETEC-CUT/SP aprova propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
- Plebiscito Popular 2025 mobiliza o país pelo fim da escala 6x1
- Desemprego recua para 6,2%, CLT e rendimento batem novos recordes, diz IBGE
- STF amplia responsabilização das plataformas em conteúdos ilícitos na internet
- Assoicado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para julho