15/03/2024
Vitória das empregadas e empregados: Fabi Uehara é eleita para o CA da Caixa!
A Caixa Econômica Federal divulgou o resultado da disputa do segundo turno da votação para a escolha da representação das empregadas e empregados no seu Conselho de Administração. No total, foram 30.343 votos (99,23% válidos e 0,77% nulos).
Assim como ocorreu no primeiro turno, Fabiana Uehara Proscholdt recebeu o maior número de votos (50,88%) e será a nova representante das empregadas e dos empregados no CA. Antonio Messias Rios Bastos, atual representante dos empregados no CA, ficou com 49,12% dos votos.
“Agradeço a cada colega que mostrou seu compromisso com o caráter público do banco e com a luta pelos nossos direitos, não apenas aos 15.319 que depositaram sua confiança em mim e no meu trabalho, mas em todos os 30.343 que participaram da eleição”, disse Fabi logo após a divulgação do resultado. “Nossa luta, por todas e todos e pela Caixa, continuará agora no CA, sempre na representação dos anseios de nós, empregados do banco, mas também de toda a sociedade, que tem na Caixa o apoio que todo banco precisa dar para seus clientes e para todo o país”, completou.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, representado por seu diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), também agradece aos empregados e empregadas lotados na base da entidade que depositaram sua confiança em Fabi Uehara, seguindo a indicação de voto.
"Esta vitória é uma conquista dos trabalhadores, que terão sua representatividade fortalecida e reafirmada na luta por melhores condições de trabalho, valorização dos empregados e por uma Caixa 100% pública, principais bandeiras defendidas por Fabiana Uehara em toda a sua trajetória. A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. O apoio da maioria das entidades fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Parabenizamos pela vitória e oferecemos nosso total apoio para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", destacou Tony.
Fabi assume como representante no Conselho de Administração da Caixa em abril, para um mandato de dois anos.
Assim como ocorreu no primeiro turno, Fabiana Uehara Proscholdt recebeu o maior número de votos (50,88%) e será a nova representante das empregadas e dos empregados no CA. Antonio Messias Rios Bastos, atual representante dos empregados no CA, ficou com 49,12% dos votos.
“Agradeço a cada colega que mostrou seu compromisso com o caráter público do banco e com a luta pelos nossos direitos, não apenas aos 15.319 que depositaram sua confiança em mim e no meu trabalho, mas em todos os 30.343 que participaram da eleição”, disse Fabi logo após a divulgação do resultado. “Nossa luta, por todas e todos e pela Caixa, continuará agora no CA, sempre na representação dos anseios de nós, empregados do banco, mas também de toda a sociedade, que tem na Caixa o apoio que todo banco precisa dar para seus clientes e para todo o país”, completou.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, representado por seu diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), também agradece aos empregados e empregadas lotados na base da entidade que depositaram sua confiança em Fabi Uehara, seguindo a indicação de voto.
"Esta vitória é uma conquista dos trabalhadores, que terão sua representatividade fortalecida e reafirmada na luta por melhores condições de trabalho, valorização dos empregados e por uma Caixa 100% pública, principais bandeiras defendidas por Fabiana Uehara em toda a sua trajetória. A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. O apoio da maioria das entidades fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Parabenizamos pela vitória e oferecemos nosso total apoio para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", destacou Tony.
Fabi assume como representante no Conselho de Administração da Caixa em abril, para um mandato de dois anos.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa