14/03/2024
Santander muda forma de pagamento do vale-transporte para funcionários da Ouvidoria e RH

O Santander anunciou que vai alterar a forma de pagamento do vale-transporte (VT) aos funcionários do RH e da Ouvidoria.
A partir da folha de pagamento de março, o banco passará a creditar o valor do VT no bilhete da empresa de transporte conforme o convênio de cada cidade na qual o funcionário reside.
Conquista
Por lei (Lei 7.418/85), é obrigatório que o empregador custeie o vale-transporte do trabalhador, com limite máximo para desconto em folha de 6%. Porém, no caso dos bancários, a luta da categoria reduziu na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) o limite de desconto para 4% do salário básico.
Conquista
Por lei (Lei 7.418/85), é obrigatório que o empregador custeie o vale-transporte do trabalhador, com limite máximo para desconto em folha de 6%. Porém, no caso dos bancários, a luta da categoria reduziu na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) o limite de desconto para 4% do salário básico.
Mais um direito garantido que reafirma a importância do Sindicato na vida do trabalhador!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Prorrogadas mudanças do programa Teia, da Caixa, para 30 de maio
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- 1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região
- Senado debate redução da jornada
- Executiva do Goldman Sachs denuncia assédio moral após ser mãe. Saiba como denunciar ao Sindicato!
- Movimento sindical consegue suspender por 30 dias demissão de telefonistas na Caixa; negociações continuarão
- Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
- 1º de maio: trabalhadores mobilizados por justiça tributária e redução da jornada!
- CEE/Caixa inicia debate sobre calendário para o 40º Conecef
- Pesquisa mostra piora na saúde mental dos empregados da Caixa em 2024
- Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024
- CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
- Comando dos Bancários aprova Consulta Nacional à categoria
- Veja a íntegra da Pauta da Classe Trabalhadora