03/05/2023
Nova diretoria da Fenae toma posse
A diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), eleita na última eleição da entidade com 95% dos votos, tomou posse no dia 26 de abril e dirigirá as atividades da Federação até 2027. A gestão Movimento em Defesa da Caixa contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da maioria das entidades representativas dos empregados no pleito.
A celebração foi realizada em Brasília, contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.
Além da manutenção da Caixa como um banco público e social, as autoridades presentes relembraram a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, da atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito da Fenae, Sergio Takemoto.
"Agora, com um governo comprometido com a defesa da Caixa pública e aberto ao diálogo, certamente a gestão eleita da Federação saberá avançar ainda mais em questões de interesse dos empregados. Por isso, além de parabenizar nossos companheiros de luta, precisamos parabenizar também todos os trabalhadores e trabalhadoras que a elegeram”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Takemoto terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros (veja a composição da diretoria e dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fenae).
A celebração foi realizada em Brasília, contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.
Além da manutenção da Caixa como um banco público e social, as autoridades presentes relembraram a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, da atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito da Fenae, Sergio Takemoto.
"Agora, com um governo comprometido com a defesa da Caixa pública e aberto ao diálogo, certamente a gestão eleita da Federação saberá avançar ainda mais em questões de interesse dos empregados. Por isso, além de parabenizar nossos companheiros de luta, precisamos parabenizar também todos os trabalhadores e trabalhadoras que a elegeram”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Takemoto terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros (veja a composição da diretoria e dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fenae).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026