19/12/2022
Sindicato apoia Chapa 1 na eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a exemplo da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), manifesta seu apoio à Chapa 1 – Movimento pela Saúde para eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC), que acontece entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2023.
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), ressalta que é fundamental escolher pessoas que tenham comprometimento com os direitos dos participantes para uma boa gestão do Saúde Caixa. "A Chapa 1 integra candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa."
Tony ressalta a importância de uma participação massiva dos empregados e aposentados na votação. “A Caixa e os empregados têm enfrentado nos últimos anos ameaças reais e crescentes, com ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do plano. A mobilização dos trabalhadores junto ao Conselho de Usuários e as demais entidades sindicais tem garantido a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e o Saúde Caixa para todos. Por isso, a participação de todos no pleito, garantindo a eleição da Chapa 1, é fundamental para afastar riscos contra os direitos e conquistas obtidas com muita luta pela categoria”, afirma.
"É essencial confiar o Conselho de Usuários a pessoas que têm acompanhado o plano, se preocupam com a opinião dos usuários para melhorar não só a qualidade do plano como da gestão também”, avalia também o presidente da Federação, Sergio Takemoto. “O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados”, destaca.
O CUSC é um órgão criado para acompanhar e oferecer subsídios para a melhoria da gestão e da qualidade do plano do plano de assistência à saúde dos empregados do banco. O grupo é bipartite, com 10 membros titulares e 10 suplentes. Metade é eleita pelos usuários e a outra parte é indicada pela Caixa. Os conselheiros se reúnem a cada três meses para discutir o plano.
> Saiba mais sobre as eleições aqui
Saiba quem são os candidatos da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:
Titulares:
Francisco Carlos Pugliesi (empregado ativo)
Marcia Boiczuck Lacerda Krambeck (aposentada)
Rafael Mesquita Rodrigues Da Cunha (empregado ativo)
Humberto Passos Coelho (empregado ativo)
José Zani Carrascosa (aposentado)
Suplentes:
Antonio Sancho De Carvalho Araújo Filho (aposentado)
Adeir José Da Silva (aposentado)
Claudio José Teixeira Cerqueira (empregado ativo)
Marcos Roberto Meneguello Pereira (empregado ativo)
Leila Aparecida Costa (aposentada)
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), ressalta que é fundamental escolher pessoas que tenham comprometimento com os direitos dos participantes para uma boa gestão do Saúde Caixa. "A Chapa 1 integra candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa."
Tony ressalta a importância de uma participação massiva dos empregados e aposentados na votação. “A Caixa e os empregados têm enfrentado nos últimos anos ameaças reais e crescentes, com ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do plano. A mobilização dos trabalhadores junto ao Conselho de Usuários e as demais entidades sindicais tem garantido a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e o Saúde Caixa para todos. Por isso, a participação de todos no pleito, garantindo a eleição da Chapa 1, é fundamental para afastar riscos contra os direitos e conquistas obtidas com muita luta pela categoria”, afirma.
"É essencial confiar o Conselho de Usuários a pessoas que têm acompanhado o plano, se preocupam com a opinião dos usuários para melhorar não só a qualidade do plano como da gestão também”, avalia também o presidente da Federação, Sergio Takemoto. “O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados”, destaca.
O CUSC é um órgão criado para acompanhar e oferecer subsídios para a melhoria da gestão e da qualidade do plano do plano de assistência à saúde dos empregados do banco. O grupo é bipartite, com 10 membros titulares e 10 suplentes. Metade é eleita pelos usuários e a outra parte é indicada pela Caixa. Os conselheiros se reúnem a cada três meses para discutir o plano.
> Saiba mais sobre as eleições aqui
Saiba quem são os candidatos da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:
Titulares:
Francisco Carlos Pugliesi (empregado ativo)
Marcia Boiczuck Lacerda Krambeck (aposentada)
Rafael Mesquita Rodrigues Da Cunha (empregado ativo)
Humberto Passos Coelho (empregado ativo)
José Zani Carrascosa (aposentado)
Suplentes:
Antonio Sancho De Carvalho Araújo Filho (aposentado)
Adeir José Da Silva (aposentado)
Claudio José Teixeira Cerqueira (empregado ativo)
Marcos Roberto Meneguello Pereira (empregado ativo)
Leila Aparecida Costa (aposentada)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026