12/09/2022
Febraban relança campanha contra fraudes

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, na última terça-feira (06), a segunda fase da campanha de prevenção a fraudes. A primeira etapa foi lançada ao final de 2021.
A campanha, batizada "Pare e Pense: Pode ser Golpe", promete a divulgação de informações preventivas para que clientes de bancos evitem golpes através de vídeos educativos e a promoção de conteúdo entre influenciadores digitais, além de inserções em emissoras de televisão.
"Desta vez, adaptamos a campanha para o formato de animação e assim daremos mais detalhes de como as pessoas podem se prevenir dos principais golpes, que estão sempre evoluindo”, diz Madalena Nader, gerente executiva de Marketing da Febraban.
A iniciativa deve se encerrar no dia 28 de outubro. A cada semana, um tipo de golpe deverá ser abordado, totalizando 11 formas através das quais criminosos têm agido.
Orientações da Federação sobre golpes podem ser acessados de forma permanente neste link.
"É fundamental que os bancos invistam parte de seus lucros bilionários e dos gastos com tecnologias da informação constantemente e de maneira massiva em campanhas e ações de conscientização em seus canais de comunicação com os clientes para orientar a população a se prevenir de fraudes e garantir a tranquilidade de seus clientes em suas transações financeiras cotidianas", reforça o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Julio César Trigo. "E lembre-se que o ideal é seguir somente as orientações repassadas pelo site ou aplicativo do banco. Caso ainda tenha dúvidas sobre a veracidade de e-mails, links ou SMS recebidos, busque informações direto com seu banco!", alerta Trigo.
A campanha, batizada "Pare e Pense: Pode ser Golpe", promete a divulgação de informações preventivas para que clientes de bancos evitem golpes através de vídeos educativos e a promoção de conteúdo entre influenciadores digitais, além de inserções em emissoras de televisão.
"Desta vez, adaptamos a campanha para o formato de animação e assim daremos mais detalhes de como as pessoas podem se prevenir dos principais golpes, que estão sempre evoluindo”, diz Madalena Nader, gerente executiva de Marketing da Febraban.
A iniciativa deve se encerrar no dia 28 de outubro. A cada semana, um tipo de golpe deverá ser abordado, totalizando 11 formas através das quais criminosos têm agido.
Orientações da Federação sobre golpes podem ser acessados de forma permanente neste link.
"É fundamental que os bancos invistam parte de seus lucros bilionários e dos gastos com tecnologias da informação constantemente e de maneira massiva em campanhas e ações de conscientização em seus canais de comunicação com os clientes para orientar a população a se prevenir de fraudes e garantir a tranquilidade de seus clientes em suas transações financeiras cotidianas", reforça o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Julio César Trigo. "E lembre-se que o ideal é seguir somente as orientações repassadas pelo site ou aplicativo do banco. Caso ainda tenha dúvidas sobre a veracidade de e-mails, links ou SMS recebidos, busque informações direto com seu banco!", alerta Trigo.
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