30/06/2022

MP 1113 dificulta acesso a benefícios do INSS; diga NÃO nas enquetes do Congresso



O Congresso Nacional prorrogou, por mais 60 dias, a vigência da MP 1113/2022, que substitui a perícia presencial pela avaliação documental na análise para concessão dos benefícios previdenciários e auxiliares, dificultando assim o acesso do trabalhador aos benefícios do INSS por incapacidade temporária.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região convida os bancários e bancárias e cidadãos em geral a expressar seu repúdio votando “NÃO” à MP 1113 nas enquetes dos sites da Câmara dos Deputados e do Senado.

"O governo continua elaborando medidas provisórias que prejudicam os trabalhadores. Se era ruim antes, agora ficará mais difícil para a população conseguir o auxílio do INSS. É preciso lutar contra mais esta retirada de direitos e participar da enquete do Congresso Nacional, demostrando  insatisfação e votando ‘não’. O movimento sindical bancário também está se articulando com os deputados e senadores para que os parlamentares possam barrar este pacote de maldades!", ressalta o secretário geral do Sindicato, Júlio Trigo.

> Vote na enquete da Câmara dos Deputados: clique em “OPINE”, faça o cadastro e vote DISCORDO TOTALMENTE

> Vote NÃO na enquete do Senado Federal sobre a MP 1113

 
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS