15/06/2022
Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2022


Os bancários de todo o Brasil aprovaram, em assembleias realizadas segunda (13) e terça-feira (14), a minuta de reivindicações que será entregue à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na tarde desta quarta-feira (15). O documento foi definido durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, encerrada no último domingo (12).
Bancários de Catanduva e região realizaram assembleia virtual para a aprovação da minuta na terça-feira (14).
As propostas das bases foram levadas ao evento após serem discutidas em conferências estaduais e regionais realizadas em todo o país e também as apuradas por meio da Consulta Nacional à categoria, que contou com a participação de mais de 35 mil bancários.
“A construção de nossa minuta de reivindicações conta com a participação das bases de nossa categoria desde a apresentação da proposta, até o momento final, quando são aprovadas em assembleias realizadas em todo o país, após ter sido debatida em diversas instâncias”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.
A presidenta da Contraf-CUT observa, ainda, que a participação das bancárias e dos bancários continua após a aprovação da minuta de reivindicações. “Estamos apenas no início da campanha. A após a aprovação da minuta de reivindicações começam as negociações com a Fenaban e os bancos. A partir daí, a união e mobilização da categoria é fundamental para que a gente consiga mostrar a força dos trabalhadores e obter bons resultados na negociação”, explicou. “Vamos nos manter unidos”, ressaltou Juvandia.
“A minuta aprovada na Conferência Nacional e em assembleias por todo país tem cláusulas que buscam garantir a manutenção dos nossos direitos já conquistados, mas também que promovem o avanço nas conquistas para a categoria. Buscamos a proteção salarial para preservar o poder de compra dos trabalhadores diante do aumento da inflação, garantir a igualdade de oportunidades, o emprego e a ascensão profissional, segurança e saúde, dentre outros temas tão importantes”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
“É válido reforçar a importância da participação de todos e todas nas atividades propostas para mostrar aos bancos a capacidade de organização da categoria para conquistar os avanços desejados. Informe-se no site e redes sociais do Sindicato. Juntos somos mais fortes, então #BoraGanharEsseJogo”, concluiu Vicentim, em alusão ao slogan da Campanha Nacional dos Bancários 2022.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho