30/05/2022
Sindicato participa da 24ª Conferência Estadual dos Bancários da Fetec-CUT/SP


Foi realizada, na manhã do último sábado (28), a 24ª Conferência Estadual dos Bancários, com organização da FETEC-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT de São Paulo).
O evento aconteceu no hotel Jaraguá, no centro histórico da capital paulista e contou com a participação de 426 dirigentes. Por conta da pandemia, a Conferência ocorre no sistema híbrido, com parte dos dirigentes in loco e parte no sistema online.
Bancários de Catanduva e região estiveram representados pela diretoria do Sindicato. O presidente da entidade, Roberto Vicentim, e os diretores Júlio César Trigo e Ricardo Jorge Nassar Junior participaram de maneira presencial. Os diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto, Luiz Eduardo Campolungo, Jane Aparecida de Oliveira, Sérgio Luís de Castro Ribeiro, Antônio Carlos Nunes de Oliveira, Iris Adriana Bergamo Esteves, Luana Gerlach, Rangel Gustavo Milanez, Rafael Lopes Vieira, Roberta Cristine Jorge, Andréa Regina André, Elves Ronaldo Barboza, Luiz César de Freitas e Rinado Antônio Volki participaram virtualmente.

O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, e os diretores Júlio Trigo e Ricardo Jorge Nassar Jr representando presencialmente a entidade no evento
Foram chamados para a mesa de abertura os representantes dos 14 Sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP, e foi apresentado um vídeo resumindo as lutas das entidades por democracia, direitos, e em defesa das empresas públicas.
Juvandia Moreira, presidenta da Contraf CUT, disse que a 24a Conferência Estadual dos Bancários de SP é de suma importância para a categoria por abordar a conjuntura do país e porque é fato que a grande campanha das nossas vidas serão as eleições deste ano. ”É o que vai definir se vamos continuar sofrendo tantos ataques ou entrarmos em um novo momento para reconstruir o país. Nosso desafio é possível, podemos vencer essa batalha no 1o turno, e não há dúvidas de que São Paulo é imprescindível nessa eleição’’.
Representando os Sindicatos do interior do Estado, o presidente recém-eleito para a direção do Sindicato de Guarulhos, Wanderley Ramazzini, ressaltou que ''não adianta renovarmos nossa convenção coletiva e continuarmos com um governo que promove retirada de direitos e desmonte do Estado''.
Ivone Silva, presidenta do Seeb/SP, lembrou da importância em haver mulheres no Comando Nacional e o quanto a categoria tem avançado na oportunidade de igualdade. Ela destacou ainda o quão assertivo foi o acordo de dois anos, mantendo direitos num momento tão delicado e o fato de a categoria bancária ser a primeira a negociar o home office, defendendo a saúde, a vida e o emprego dos trabalhadores.
Nas ruas e nas redes
A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina abriu o evento oficialmente e disse, emocionada, que não parecia possível, em 2018, imaginar o cenário atual. ’’Parecia utópico, naquele momento em que Bolsonaro foi eleito, ver nossos sindicatos tão fortalecidos como vemos hoje, nessa Conferência. Sinto muito orgulho em estar ao lado de vocês, e, nesses momentos, tenho sempre a certeza de estar do lado certo da história’’, disse.
‘’Vamos renovar nosso acordo, mas precisamos eleger deputados e deputadas, governadores e um presidente que estejam do lado dos trabalhadores. Por isso nossa luta precisa ser gigante nas redes e nas ruas’’, concluiu.
Lembrando a importância mobilização virtual, a presidenta da FETEC-CUT/SP convidou os delegados a incluir nos posts do Twitter a hashtag #24ConferenciaSP.
A Conferência seguiu até a tarde do sábado. Na ocasião, os delegados também elegeram os representantes para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 10 a 12 de junho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT