26/05/2022
Gestores da Caixa realizam Encontro Nacional em São Paulo neste fim de semana

Na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28 de maio, em Guarulhos (SP), a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) realiza a edição 66º do seu encontro nacional – o Enagecef, convocado para analisar, discutir e apresentar soluções acerca dos processos do único banco efetivamente público e social do país, com ênfase para os impactos sobre os empregados e a população. Um dos principais focos será a defesa da Caixa 100% pública e impulsionadora do desenvolvimento social e econômico.
O evento reunirá representantes das 31 Associações de Gestores da Caixa (Agecefs) filiadas à Fenag e que atuam em todo o Brasil. As propostas da base, que vão servir para subsidiar o 66º Enagecef, estão compiladas e são resultado de encontros regionais realizados nas cinco regiões.
A cerimônia de abertura desse encontro nacional, agendada para a manhã de sexta-feira (27), a partir das 8h30, contará com a participação de Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Na ocasião, Sergio Takemoto irá convidar as gestoras e gestores a se juntarem a outros empregados do banco na mobilização contra o retrocesso representado hoje no Brasil pela era dos desmontes do patrimônio público nacional, da retirada de direitos dos trabalhadores e do sufocamento da democracia. Durante debate na mesa de abertura do 66º Enagecef, o presidente da Fenae reiterará ser papel das entidades representativas defenderem a Caixa com o todo o seu potencial, com “todos os setores unidos numa só energia”, conforme sugere o tema do evento.
Rita Serrano, representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também estará presente na cerimônia de abertura do 66º Enagecef.
Além da Fenag, Fenae e da conselheira no CA, estão confirmadas as participações de representantes da Agecef/SP, Condel (Conselho Deliberativo da Fenag), AudiCaixa (Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa), SocialCaixa (Associação Nacional dos Empregados da Caixa no Trabalho Social), Advocef (Associação Nacional dos Advogados da Caixa), Aneac (Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa), Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa), Apcef/SP, Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) e Funcef.
Na programação, que irá prosseguir neste sábado (28), constam ainda debates sobre o planejamento estratégico da Fenag, Funcef (com presença dos representantes eleitos em ação) e Saúde Caixa. No primeiro dia do evento, estão previstos também painéis sobre autoconhecimento (ferramenta para enfrentar o burnout), como evitar o esgotamento no trabalho resultante da síndrome de burnout, conhecimento de casos de sucesso das Agecefs e informações a respeito de questões jurídicas, com base na seguinte indagação: “tá na lei ou tá na luta?”.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ