24/05/2022
Movimento sindical cobra reunião com a Caixa para debater aumento de casos de Covid-19 nas unidades

O movimento sindical, representado pela Apcef/SP, enviou nesta terça-feira (24), ofício à Viepe e Geret cobrando da Caixa reunião urgente para debater a postura da direção frente ao aumento de casos de Covid-19 entre os empregados. No documento também foi solicitada reunião do Fórum de Condições de Trabalho, já que a direção da Caixa se comprometeu a retomar o grupo de debate.
Após semanas sem registro expressivo de contaminação por Covid-19 entre os empregados da Caixa, representantes dos trabalhadores, em visitas recentes a unidades, sobretudo nas agências localizadas na Grande São Paulo, têm recebido informações sobre dezenas de novos casos de contaminação por coronavírus.
O movimento sindical tem verificado com as Superintendências de Rede a aplicação correta dos protocolos no caso de suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19.
Os empregados podem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região para informar quando houver casos de coronavírus na unidade. Desta forma, é possível que os dirigentes sindicais, que seguem atentos às rotinas nos locais de trabalho, consigam acompanhar a aplicação das medidas necessárias para reduzir a disseminação do vírus.
"Aperfeiçoar os protocolos de saúde e segurança na Caixa contra a Covid-19, oferecer melhores condições de trabalho aos empregados e proteger a vida de toda a população. É isso que queremos debater com a direção do banco. Precisamos manter a atenção nos protocolos obtidos graças à atuação do movimento sindical. Por isso, cobramos do banco mais rigor nas medidas de segurança para garantir a saúde e a vida dos bancários e clientes, além de evitar a disseminação da doença. Isso é o mínimo que deveria ser feito neste momento em que vemos os casos de contaminação aumentarem novamente em todo o país", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ