16/05/2022
Conferência Estadual dos Bancários da Fetec-CUT/SP será dia 28 de maio


Sindicatos e federações da categoria já começaram a debater sobre as questões que afetam o dia a dia de trabalho das bancárias e bancários em conferências estaduais e regionais. As resoluções serão somadas aos resultados que serão compilados a partir da Consulta Nacional, que está sendo respondida em todo o país.
Na noite da última terça-feira (13), teve início a Conferência Estadual dos Bancários do Pará, o 7º Congresso Estadual dos Bancários do Espírito Santo e a 24ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que seguiram até sábado (14), quando também ocorreram o 37º Encontro Estadual dos Bancários do Piauí e a 24ª Conferência Estadual de Bancários(as) da Fetrafi/RS. Os debates continuam nos próximos dias e seguem até o dia 29 de maio, quando se encerra o prazo para a realização das conferências.
Bancários lotados no estado de São Paulo realizarão sua Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP no dia 28 de maio.
Encontros nacionais
Após as conferências, serão realizados os encontros dos trabalhadores de bancos públicos e bancos privados, que levantam pontos e reivindicações específicas de cada instituição.
“Nossa campanha é construída em conjunto. Por meio da Consulta Nacional, cada bancária e cada bancário pode participar da definição das nossas prioridades e, tanto as conferências estaduais e regionais, quanto os encontros específicos de trabalhadores de bancos públicos e bancos privados são momentos fundamentais para que nossa campanha reflita os reais anseios de toda a categoria”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.
O processo de definição das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários se encerra com a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho.
Veja abaixo o calendário

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT