10/05/2022
Receita Federal: Novo golpe da antecipação da restituição do imposto de renda 2022

A Receita Federal alerta para um novo golpe que está circulando por e-mail. Os criminosos estão utilizando informações a respeito da restituição de Imposto de Renda para lesar os cidadãos.
Se passando pela Receita Federal, a mensagem do e-mail afirma que foi realizada uma restituição no dia 19 de abril. No texto, golpistas colocam o CPF e o e-mail do cidadão, para tornar a mensagem mais pessoal. Tentando dar credibilidade ao e-mail, os bandidos utilizam a marca Gov.br e também o banner oficial de 100 anos do Imposto de Renda.
No entanto, é preciso clicar em um link para acessar o comprovante do suposto pagamento. É aí que acontece o golpe. Clicando no link, os golpistas passam a ter acesso as suas informações.
De acordo com a Receita Federal, a instituição não envia links de acesso por e-mail ou mensagens. Além disso, todas as informações recebidas devem ser confirmadas pelo contribuinte diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio da conta Gov.br ou certificado digital.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- Clube dos Bancários estará em manutenção entre os dias 21 e 26 de julho
- Bancários de Catanduva e região elegem nova diretoria do Sindicato nos dias 22 e 23 de julho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”
- Nota: Novo tarifaço dos EUA ameaça empregos, a indústria e a soberania nacional
- Funcionários do Banco do Brasil cobram avanços em inclusão, igualdade e apoio a trabalhadores endividados
- Caixa não apresenta respostas às reivindicações dos empregados
- Após pressão do movimento sindical, cerca de 600 trabalhadores retornam à categoria bancária no Santander
- CEE volta à mesa de negociações com a Caixa nesta sexta-feira (17)
- Sindicato denuncia escalada de assédio moral no Bradesco e reforça apoio aos bancários da base
- Campanha Nacional: movimento sindical avança em mesa por Igualdade de Oportunidades
- Banco do Brasil retoma negociação da pauta de diversidade nesta sexta (17)
- Clube dos Bancários está reaberto e pronto para receber os associados
- COE Itaú cobra transparência em reestruturação e alerta para impactos sobre trabalhadores
- Após cobrança da Contraf-CUT, Caixa suspende descontos indevidos do Saúde Caixa