09/05/2022
Comissão Executiva dos Empregados (CEE) Caixa tem nova coordenação

O diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Clotário Cardoso, estará à frente da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) pelo período de licença maternidade da atual coordenadora, Fabiana Uehara Proscholdt. Cardoso, que já foi membro do fórum durante sua presidência no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, volta para atuar nas negociações da Campanha Nacional e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O dirigente afirmou ser um privilégio estar à frente da coordenação da CEE e agradeceu a confiança dos membros da Comissão, e dos representantes das federações e da Contraf-CUT.
"É um desafio assumir a coordenação da CEE. É um ano onde teremos uma negociação importante do nosso acordo coletivo, então teremos mesas com a Fenaban e mesa específica com a Caixa. Além disso, vivemos um ano decisivo para o país, com as eleições gerais em 2 de outubro. Por isso, é fundamental que os empregados participem dos congressos, das conferências para que possamos continuar defendendo os nossos direitos", afirmou.
Fabiana Uehara agradeceu ao apoio e reforçou o convite aos empregados para a participação na Campanha Nacional da Categoria Bancária. "Os empregados precisam estar mobilizados. Este é um ano importante de luta. Os ataques à nossa categoria continuam, com retirada de direitos. A direção da Caixa segue desvalorizando os empregados que se dedicam para atender à população”, ressaltou.
Histórico
Clotário Cardoso está na Caixa desde 1989. Atuou em várias áreas do banco em Minas Gerais. Foi diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação/MG e diretor Cultural do Sindicato dos Bancários de BH e Região (2005/2008), além de presidente da entidade nas gestões de 2008 a 2011 e de 2011 a 2014. Também ocupou o cargo de diretor de Administração e Finanças da Fenae na gestão 2017/2020.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- CUT defende trabalho decente na Conferência das Cidades
- Eleições na Cassi: vote Chapa 2 e na 55 e fortaleça a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB
- Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"
- 94% das negociações de janeiro garantem ganho real acima da inflação
- Representação dos empregados cobra explicação da Caixa sobre possível compra de carteiras de crédito do BRB
- Chuvas em Minas Gerais: coletivo Sindicato Solidário organiza campanha de doações para atingidos
- Os Erros de Fiscalização do Banco Central no Caso Master
- Autoritarismo da Cabesp marca assembleia. Votação encerrou na segunda-feira (23); confira o resultado!
- Mulheres conquistaram há 94 anos o direito ao voto no Brasil. Luta por direitos é permanente!
- SantanderPrevi abre prazo para alteração do perfil de investimento até 24 de março