27/04/2022
Fenae e Sindicato repudiam a disseminação de notícias falsas nas eleições da Funcef

A poucos dias da decisão das eleições da Funcef, se intensificam os ataques à Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e demais entidades associativas e sindicais.
A Fenae repudia esta e qualquer outra ação que vise desabonar a conduta e a trajetória dos candidatos que integram o movimento Juntos! A Funcef é dos Participantes, utilizando mentiras sobre questões que não envolvem os candidatos.
Atitudes como estas apenas enfraquecem o processo democrático e a conquista de eleger nossos representantes na Fundação. Como costume, manteremos no segundo turno a campanha limpa - alicerçada em verdade, propostas, debates, muita escuta e trabalho para levar à Funcef as vozes dos participantes. Os ataques serão tratados na Justiça.
Sergio Takemoto
Presidente da Fenae
Confira a íntegra:

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026