06/04/2022

Comitê Saciedade firma compromisso público em prol da Promoção Social


 

Dando continuidade aos eventos da 1º Semana do Terceiro Setor de Catanduva, o Sindicato dos Bancários participou do Ato Público em prol da Promoção Social, realizado na noite de terça-feira (5), no ginásio do SESC.

A entidade sindical representativa dos trabalhadores bancários é uma das mais de 35 organizações no município que compõem o projeto “Saciedade – Comitê de Segurança Alimentar e Promoção Social”, que estiveram reunidas para firmar publicamente o compromisso de juntas, gerar benefícios a população, garantindo o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

“No momento em que cresce a vulnerabilidade social e, na contramão, tornam-se cada vez mais escassas as políticas públicas federais de assistência social, nós, representantes de entidades, organizações e associações cidadãs, consolidamos perante toda a sociedade a criação, dentro do Comitê, de um Conselho Institucional, para juntos estudarmos e desenvolvermos efetivamente ações que promovam a ampliação do atendimento à população de Catanduva, sobretudo aos mais atingidos pelas mazelas aprofundadas pela pandemia, que vivem em situação de desalento. Nossa missão irá além de atuar no enfrentamento pontual ao problema emergencial da fome, mas também nas questões de emprego e desenvolvimento econômico”, explicou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.

O Comitê foi desenvolvido com o intuito de trabalhar de forma contínua no apoio a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e já realizou diversas ações importantes desde o início da pandemia de Covid-19, com o apoio do Poder Público, empresariado e associações, como a distribuição de alimentos e produtos de necessidades especiais para as famílias carentes.

Participaram das explanações da noite os representantes da Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos) Tatiane Dias Alves, Sandra Cury Pinfildi Manfrim, Liniker Matheus de Sousa da Silva e o presidente da Arcos e do Comitê Saciedade, Dr Wagner Ramos de Quadros.
 

Presidente do Sindicato dos Bancários, Roberto Vicentim, assina termo de compromisso
para criação do Conselho Institucional em prol da Promoção Social

 
Após os discursos e apresentações, houve o chamamento das organizações presentes para assinatura do termo de compromisso com a sociedade por meio do Conselho Institucional.

> Confira aqui a íntegra do Termo de Compromisso assinado pelas entidades

Confira as entidades participantes do Saciedade – Comitê de Segurança Alimentar e Promoção Social:

- Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
- Prateleira Solidária
- Cidadania
- Rotary Club de Catanduva Norte
- Avcc
- APC - Associação de Pastores de Catanduva
- Recanto Monsenhor Albino
- Rotary 14 de Abril
- Nostra casa espiritual Santa Sarah de Kali
- Associação Espírita O Semeador
- Educandário José Zancaner
- APEORJ
- Instituto Federal
- CVV Catanduva - AVIVA
- Lar Espírita Mensageiros do Amor
- Arcos
- Amor e Alimento
- Panela Solidária
- Cidadão do Futuro
- Associação dos Fornecedores de Cana
- Associação Alimentação Forte
- USE
- Sebrae
- Senac
- Agrofloresta- IFI
- ACE
- OAB de Catanduva
- Loja Maçônica Dr Carlos Reis n. 29
- Avoiam
- Vicentinos
- Associação A. Adilson Salvador
- Soroptimistas
-FATEC Catanduva
-União Sindical de Catanduva - SINTHORCAT
-Rotary Club de Catanduva
- APAE CATANDUVA
 

 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS