25/03/2022

25 de março é Dia Nacional do Orgulho Gay. Pelo fim do preconceito e discriminação!



Nesta sexta-feira, 25 de março, é celebrado o Dia Nacional do Orgulho Gay. Para o movimento sindical, a data amplia a voz da luta pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças quanto à orientação sexual e à identidade de gênero. Assim, o dia é voltado à celebração de quem se orgulha em assumir a sexualidade, pois a permanência fora do armário é um ato de resistência.

Além de levantar a bandeira pelo reconhecimento dos direitos civis da comunidade LGBTQIA+, a data serve também para refletir sobre toda forma de preconceito e o enfrentamento à violência contra qualquer pessoa por questões raciais, de deficiência, de religião ou até idade.

No Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, o respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero é pauta todos os dias. A categoria bancária é uma das primeiras a ter equiparação de direitos para casais homoafetivos. “Esta data é para relembrar a importância de reagir contra a opressão e lutar por direitos humanos, conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia e da construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária. Sempre estaremos à frente na luta contra qualquer tipo de discriminação”, ressaltou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS