25/03/2022
25 de março é Dia Nacional do Orgulho Gay. Pelo fim do preconceito e discriminação!

Nesta sexta-feira, 25 de março, é celebrado o Dia Nacional do Orgulho Gay. Para o movimento sindical, a data amplia a voz da luta pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças quanto à orientação sexual e à identidade de gênero. Assim, o dia é voltado à celebração de quem se orgulha em assumir a sexualidade, pois a permanência fora do armário é um ato de resistência.
Além de levantar a bandeira pelo reconhecimento dos direitos civis da comunidade LGBTQIA+, a data serve também para refletir sobre toda forma de preconceito e o enfrentamento à violência contra qualquer pessoa por questões raciais, de deficiência, de religião ou até idade.
No Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, o respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero é pauta todos os dias. A categoria bancária é uma das primeiras a ter equiparação de direitos para casais homoafetivos. “Esta data é para relembrar a importância de reagir contra a opressão e lutar por direitos humanos, conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia e da construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária. Sempre estaremos à frente na luta contra qualquer tipo de discriminação”, ressaltou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Câmara aprova urgência de projeto que isenta de IR quem recebe até R$ 5 mil e reduz imposto até R$ 7.350
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo