04/02/2022
Saúde Caixa: assine o abaixo-assinado e fortaleça a luta. Saiba como!
A petição já foi entregue, mas você ainda pode assiná-la e ajudar a fortalecer a luta pela manutenção da qualidade do Plano de Saúde da Caixa. O grande número de assinaturas obtidas em pouco tempo mostra o quanto os usuários estão preocupados e atentos às ameaças.
No dia do aniversário de 161 anos da Caixa, comemorado no dia 12 de janeiro, o movimento sindical entregou 25 mil assinaturas de apoio ao plano de saúde dos empregados do banco público. A petição, lançada no dia 29 de dezembro, continua aberta para assinatura virtual, e a grande adesão mostra o quanto os usuários do Plano estão atentos aos movimentos no sentido de enfraquecê-lo e diminuir a qualidade do atendimento.
Uma conquista dos empregados na Campanha Nacional, o Saúde Caixa foi implantado em 2004. Nos últimos tempos, os usuários estão reclamando da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento. A direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano.
"O momento é de resistência e de mobilização contra o retrocesso, por nenhum direito a menos, por democracia e pela Caixa Econômica Federal social e pública. Assim, é dever democrático de todo trabalhador do banco público, os da ativa e os aposentados, além dos pensionistas, defender o Saúde Caixa. É fundamental mostrar nosso poder de mobilização, força e unidade, sobretudo neste momento difícil em que vive o único banco 100% público do país, sob frequente ameaça de desmonte. Convidamos todos os que ainda não assinaram a colaborar com a luta e subscrevê-lo com a urgência que a situação requer", reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Sob a gestão de Pedro Guimarães, o Saúde Caixa tem enfrentado um “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários. "É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados", destaca a o abaixo-assinado, que pode ser acessado aqui.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas