07/01/2022
Mais de 20 mil pessoas já assinaram documento em defesa do Saúde Caixa. Mobilize-se também!
“É uma conquista dos empregados Caixa e que está ameaçada”, “Quero preservar nossas conquistas. Vamos resistir!”, “Defendo o Saúde Caixa, por ser um direito adquirido”. Estas são algumas mensagens deixadas no abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos. Até a manhã desta sexta-feira (7), mais de 20 mil pessoas assinaram o documento.
A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.
O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento.
Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas, é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade.
A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. O número de assinaturas dobrou em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco é hora de, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa.
> Clique e assine!
A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.
O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento.
Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas, é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade.
A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. O número de assinaturas dobrou em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco é hora de, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa.
> Clique e assine!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa