05/01/2022
Santander mantém protocolos contra Covid-19, e os estende para casos de gripe
Com o aumento dos casos de Covid-19 e com o surto de gripe H3N2 em todo o país, muitos bancários tem novamente procurado o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região com dúvidas sobre como proceder. O Santander disponibilizou na intranet os protocolos que devem ser seguidos, inclusive com orientações para gestores e funcionários, e um FAQ com perguntas e respostas.
Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do teleatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.
O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita através de e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os colegas contaminados com os demais do local de trabalho.
É fundamental que os gestores e funcionários conheçam os protocolos e acionem o banco o mais rapidamente possível para que a segurança de todos seja garantida. Todos os protocolos estão disponíveis na intranet.
O Santander diz estar acompanhando o cenário e pode implementar novas medidas em breve.
A telemedicina do Albert Einstein está desativada desde setembro de 2021. O Sindicato já solicitou ao Santander para que retome este canal, que pode ajudar muito neste momento de aumento dos casos de gripe e de Covid-19.
O movimento sindical também comunicou o banco que o teleatendimento da SulAmérica Seguros está congestionado nos últimos dias, resultando na demora do atendimento. O mesmo se comprometeu a acionar a operadora para cobrar o aprimoramento deste canal.
É importante lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços do banco, inclusive na mesa de trabalho. O distanciamento deve ser mantido e fiscalizado por todos.
O teleatendimento dos convênios médicos estão habilitados a fornecer orientações, receita médica, guia para exames e atestado médico.
Em caso de dúvidas, os bancários devem acionar o RH do banco. Se os gestores derem orientações diferentes das descritas nos protocolo disponíveis na intranet, os bancários devem denunciar ao Sindicato. (Veja canais ao final do texto). O sigilo é absoluto.
"O cenário requer atenção e cuidados redobrados, e a responsabilidade de todos é fundamental neste momento. O Sindicato está acompanhando a situação das unidades e atento a todos os casos de suspeita ou confirmação de Covid-19 e do vírus Influenza. A entidade presta assistência aos trabalhadores e também cobra que o banco cumpra rigorosamente o protocolo contra o coronavírus. Bancárias e bancários devem fazer sua parte e adotar as medidas necessárias para proteger a própria saúde, a dos colegas e dos clientes. É fundamental também que nos comuniquem para que possamos exigir das instituições a garantia dos seus direitos", destaca o diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo.
Procure o Sindicato
A participação dos trabalhadores neste processo é fundamental para garantir a saúde de todos. Para isso, devem se manter conectados ao Sindicato, denunciando as condições de trabalho. O sigilo é absoluto!
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do teleatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.
O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita através de e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os colegas contaminados com os demais do local de trabalho.
É fundamental que os gestores e funcionários conheçam os protocolos e acionem o banco o mais rapidamente possível para que a segurança de todos seja garantida. Todos os protocolos estão disponíveis na intranet.
O Santander diz estar acompanhando o cenário e pode implementar novas medidas em breve.
A telemedicina do Albert Einstein está desativada desde setembro de 2021. O Sindicato já solicitou ao Santander para que retome este canal, que pode ajudar muito neste momento de aumento dos casos de gripe e de Covid-19.
O movimento sindical também comunicou o banco que o teleatendimento da SulAmérica Seguros está congestionado nos últimos dias, resultando na demora do atendimento. O mesmo se comprometeu a acionar a operadora para cobrar o aprimoramento deste canal.
É importante lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços do banco, inclusive na mesa de trabalho. O distanciamento deve ser mantido e fiscalizado por todos.
O teleatendimento dos convênios médicos estão habilitados a fornecer orientações, receita médica, guia para exames e atestado médico.
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"O cenário requer atenção e cuidados redobrados, e a responsabilidade de todos é fundamental neste momento. O Sindicato está acompanhando a situação das unidades e atento a todos os casos de suspeita ou confirmação de Covid-19 e do vírus Influenza. A entidade presta assistência aos trabalhadores e também cobra que o banco cumpra rigorosamente o protocolo contra o coronavírus. Bancárias e bancários devem fazer sua parte e adotar as medidas necessárias para proteger a própria saúde, a dos colegas e dos clientes. É fundamental também que nos comuniquem para que possamos exigir das instituições a garantia dos seus direitos", destaca o diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo.
Procure o Sindicato
A participação dos trabalhadores neste processo é fundamental para garantir a saúde de todos. Para isso, devem se manter conectados ao Sindicato, denunciando as condições de trabalho. O sigilo é absoluto!
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> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
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