11/10/2021
Plenária na quinta (14) esclarecerá proposta do Saúde Caixa. Sua participação é fundamental!

Nesta quinta-feira (14), às 19 horas, a Fetec-CUT/SP realizará uma plenária especial sobre o Saúde Caixa. O evento, dirigido aos empregados e empregadas da Caixa, terá também a participação de dirigentes de todos os sindicatos filiados à Federação, que irão debater a proposta do movimento sindical para o plano e abordar o histórico de negociações que tem ocorrido com o banco.
Mesmo após a vitória dos trabalhadores contra a CGPAR 23, a direção da Caixa insiste em atacar o Saúde Caixa. A CGPAR 23 impunha um custeio de 50% pelos empregados, o que inviabilizaria o plano. Também impedia o registro do Saúde Caixa no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o ingresso de novos participantes no plano.
As entidades representativas propõem a cobrança por grupo familiar e a manutenção do pacto geracional como forma de garantir a sustentabilidade do plano, bem como a sua cobertura para todos os empregados.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos, da ativa e aposentados. "A plenária é extremamente necessária para que os trabalhadores tenham conhecimento de como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde. Precisamos defender o Saúde Caixa e a maneira mais efetiva é a mobilização de todos. Tivemos uma vitória recente e muito significativa, que foi a revogação da CGPAR 23. Mais uma vez precisamos do envolvimento e união de todos para defender nosso direito à saúde e ter um plano de qualidade, sustentável e viável para todos", explica o diretor.
‘’Vamos seguir cobrando do banco a retomada das negociações. Por isso é tão importante a participação dos empregados nesta luta que interfere diretamente na saúde e qualidade de vida deles e de seus familiares’’, acrescenta Aline Molina, presidenta de Fetec-CUT/SP.
Serviço
Plenária Saúde Caixa
- Dia 14 – quinta-feira
- 19 horas
- O link para acesso ao debate online será disponibilizado posteriormente através dos canais de comunicação do Sindicato.
Resgate histórico do Saúde Caixa
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- Coletivo de Segurança do Ramo Financeiro debate aumento de fraudes e precarização da segurança nas unidades bancárias
- Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe para empregados
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão
- Encontro Nacional de Saúde debate adoecimento da categoria e prepara pauta para a Campanha Nacional 2026
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- BB: Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite nas Eleições 2026 do Economus. Saiba como votar!
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027