11/10/2021
Banesprev suspende empréstimos aos participantes

O Banesprev publicou na última sexta-feira (8) em seu site a suspensão dos empréstimos para os participantes e assistidos dos planos envolvidos no processo de migração para o Plano CD. Conforme o comunicado publicado, “as novas contratações, repactuações e liquidações simultâneas estarão suspensas para que o Banesprev possa conhecer o público que vai aderir ao Novo Plano CD e observar os limites legais para operações com participantes”.
As contratações estão suspensas até 31/12/2021, podendo esse prazo ser prorrogado, a critério da Diretoria.
Consultada, a Diretora Administrativa eleita, Maria Auxiliadora, informa que votou contra a proposta, assim como o Diretor Financeiro Luiz Kitamura. “Não há qualquer razão para a adoção dessa medida, pois os saldos dessas operações estão muito distantes do limite fixado nos normativos de investimentos para os empréstimos aos participantes. O que parece mesmo é que há o receio das prestações dos atuais empréstimos não serem suportadas na margem consignável dos que aderirem ao Plano CD, pois possivelmente haverá queda do benefício”, diz a diretora eleita.”
É o primeiro prejuízo que a aprovação do Plano CD já impõe aos participantes que necessitam desses empréstimos, em momento tão difícil da nossa economia, com inflação em alta e, certamente, desemprego entre familiares. Mas essas coisas não sensibilizam os atuais representantes do Santander no Banesprev.
Por esse e tantos outros motivos, as associações de representação e sindicatos orientam o NÃO À MIGRAÇÃO!
Para atingir maior número de participantes e evitar que sejam seduzidos pelo discurso do Santander, as associações e entidades sindicais prepararam um novo jornal que traz ponto a ponto os prejuízos da migração.
> O material já pode ser lido online AQUI.
"Orientamos aos colegas que repassem para o maior número de interessados possível este material a fim de evitar que o Santander consiga o que deseja: tirar de suas costas as obrigações que têm com a aposentadorias de seus trabalhadores", ressalta o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários do Bradesco aprovam acordos de PPR e PRB
- Santander paga antecipação da PLR 2026 até 30 de setembro
- Após cobrança da Contraf-CUT e mobilização dos empregados, Caixa marca mesa de negociação para quarta-feira (16)
- Bradesco antecipa pagamento da PLR para sexta-feira (18)
- Bradesco: Assembleia nesta terça-feira (15) vai deliberar sobre acordo de PPR
- Nota de Pesar: Morre Artur Henrique da Silva, referência do movimento sindical brasileiro
- Caixa reabre negociação com entidades e suspende medidas sobre direitos
- Maioria das bases rejeita proposta da Caixa e greve continua
- Trabalhadores assinam ACT do BB com vigência até 2028
- Bancários de Catanduva e região rejeitam proposta de ACT da Caixa
- Banco Mercantil pagará primeira parcela da PLR em 25 de setembro
- Bancários de Catanduva e região aprovam ACT do Banco do Brasil
- Empregados da Caixa iniciam greve por tempo indeterminado em Catanduva e região
- CCT 2026-2028 assinada: com aumento real sobre todas cláusulas econômicas e novas conquistas
- Assembleia: empregados da Caixa votam proposta de ACT nesta sexta-feira (11)