30/09/2021
Mais de 200 cidades confirmam atos contra Bolsonaro neste sábado (2)

Mais de 200 cidades em todo o Brasil e no exterior já confirmaram atos Fora Bolsonaro neste sábado (2 de outubro). Centrais Sindicais e mais de 80 entidades organizam a sexta série de manifestações. Os atos Fora Bolsonaro também são apoiados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e região.
As centrais sindicais divulgaram convocação para os atos e ressaltaram que as manifestações são pelo impeachment do presidente Bolsonaro, que esta semana completou mil dias no poder e não conseguiu impedir que o país mergulhasse em uma crise econômica que ameaça aumentar o contingente de brasileiros que passam fome, calculados atualmente em 20 milhões.
“Em um país com 212 milhões de habitantes, cuja maioria, segundo todas as pesquisas, rejeita e desaprova Bolsonaro, é urgente que o Congresso Nacional atenda o clamor popular e acate a abertura de processo de impeachment para que Bolsonaro seja afastado e seus crimes apurados e julgados”, afirma a convocação das centrais sindicais.
Em 2018, 36,6% dos brasileiros viviam em insegurança alimentar. Em 2020, esse percentual passou para 52%. Insegurança alimentar é quando uma pessoa, ou uma família, têm acesso insuficiente à comida. Em 2020, 113 milhões de pessoas tiveram dificuldade para se alimentar. Agora, na segunda metade de 2021, esse número deve ser muito maior, porque a comida ficou mais cara. Dados do IBGE mostram que a inflação vai crescer de 0,89% em agosto para 1,14% em setembro. Para alimentação e bebidas será ainda maior, chegando a 1,27%.
Falta comida na mesa dos brasileiros e a crise não dá sinais de que vá diminuir. Ao invés de combater essa situação, Bolsonaro continua a atacar os trabalhadores, cancelado direitos históricos, desmontando o serviço público e ameaçando a democracia. É nesse cenário que acontecem as manifestações do próximo sábado.
"Reforçamos a importância de seguir os protocolos de segurança durante as manifestações. E, se você ainda não se sente confortável para ir às ruas devido à pandemia, há muitas outras formas de mostrar a sua insatisfação com esse desgoverno. Và às redes sociais e venha somar conosco. Toda forma de mobilização é válida na luta por um país melhor para todos. O povo não aguenta mais tanta miséria, fome, desemprego... Nosso país merece ter um governo à altura da classe trabalhadora e de seus anseios. Só a luta nos garante!", ressalta o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”
- Clube dos Bancários estará em manutenção entre os dias 21 e 26 de julho
- Bancários de Catanduva e região elegem nova diretoria do Sindicato nos dias 22 e 23 de julho