23/09/2021
Comissão vota a PEC 32, que destrói o serviço público. Acompanhe!

Uma reunião da comissão especial sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32, a reforma administrativa, realizada na noite de quarta-feira (22) terminou sem votação do parecer. Um pedido de retirada de pauta chegou a ser feito antes pela oposição e foi derrotado por margem estreita: 22 a 19 votos.
O relator, deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), apresentou uma nova versão de relatório momentos antes do início da reunião e a oposição alegou quebra de acordo.
Parlamentares fizeram seguidas intervenções, considerando a nova proposta inaceitável. Entre as críticas estava a de que havia uma ausência de mudanças no Judiciário do projeto final.
Representantes dos servidores e de centrais sindicais acompanharam a reunião do lado de fora da Câmara dos Deputados, com faixas e cartazes críticos à PEC 32. Em meio ao clima tenso na reunião, o presidente da comissão decidiu, por volta das 22h, retomar o debate nesta quinta-feira (23).
Servidoras e servidores públicos de todo o país seguem mobilizados, no Anexo II da Câmara, em Brasília, e em atos pelo país, para barrar o projeto.
> ASSISTA AQUI A VOTAÇÃO AO VIVO
A reforma não moderniza, não melhora a qualidade dos serviços prestados como dizem os apoiadores da medida. Ela privatiza o serviço público a amplia a possibilidade de corrupção.
"A PEC 32 acaba com a estabilidade do servidor público e também dos trabalhadores das empresas públicas, incluídos os bancos. Traz sérios impactos à vida de toda a população e afeta qualquer retomada de desenvolvimento econômico", alerta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
Diga Não à reforma Administrativa
Acesse o site Na Pressão e mande um recado para os deputados. Lute você também contra essa reforma que é ruim para o Brasil e para os brasileiros.
É fácil e rápido e você pode mandar seu recado de qualquer lugar onde estiver pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Participe da luta e pressione os parlamentares para que votem NÃO à reforma.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária