20/09/2021
Caixa: Alteração no Interaxa expõe dados dos empregados aos clientes

Representantes dos empregados estão recebendo diversas denúncias de empregados que utilizam o Interaxa, ferramenta para atendimento via WhatsApp, de que o sistema está expondo dados dos trabalhadores.
Segundo os relatos, ao responder mensagens, o sistema mostra o nome completo dos empregados aos clientes que conversam com eles pelo aplicativo. Os trabalhadores temem a exposição, já que com o nome e sobrenome podem ser encontrados em redes sociais, por exemplo.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e as demais entidades que representam os trabalhadores da Caixa estão cobrando a direção do banco que explique o ocorrido e corrija o problema imediatamente. A exposição de dados pode representar uma violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva