20/09/2021
Caixa: Alteração no Interaxa expõe dados dos empregados aos clientes

Representantes dos empregados estão recebendo diversas denúncias de empregados que utilizam o Interaxa, ferramenta para atendimento via WhatsApp, de que o sistema está expondo dados dos trabalhadores.
Segundo os relatos, ao responder mensagens, o sistema mostra o nome completo dos empregados aos clientes que conversam com eles pelo aplicativo. Os trabalhadores temem a exposição, já que com o nome e sobrenome podem ser encontrados em redes sociais, por exemplo.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e as demais entidades que representam os trabalhadores da Caixa estão cobrando a direção do banco que explique o ocorrido e corrija o problema imediatamente. A exposição de dados pode representar uma violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Enquanto empregados sofrem com SuperCaixa, Caixa Seguridade registra lucro recorde de R$ 4,3 bi e distribui dividendos de R$ 3,93 bi aos acionistas
- Igualdade de Oportunidades: trabalhadores e bancos realizarão encontro nessa segunda-feira (2)
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Eleições na Cassi: vote Chapa 2 e na 55 e fortaleça a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB
- Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"
- CUT defende trabalho decente na Conferência das Cidades
- Representação dos empregados cobra explicação da Caixa sobre possível compra de carteiras de crédito do BRB
- Chuvas em Minas Gerais: coletivo Sindicato Solidário organiza campanha de doações para atingidos
- 94% das negociações de janeiro garantem ganho real acima da inflação
- Os Erros de Fiscalização do Banco Central no Caso Master
- Autoritarismo da Cabesp marca assembleia. Votação encerrou na segunda-feira (23); confira o resultado!