05/08/2021
Conecef discutirá defesa da Caixa e dos empregados

Começa nesta sexta-feira (6) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento será realizado online e terminará no sábado (7). O tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor.” vai orientar os debates.
No sábado vão ocorrer os painéis: “Democracia, direitos e vida”; “Ataques aos planos de previdência complementar”; “A meta é ter condições de trabalho e saúde”; “Caixa e seus empregados e a defesa no Congresso e na sociedade”, “A Caixa que queremos para o futuro do Brasil” e “Saúde Caixa”.
“O 37º Conecef é um importante espaço qualificado de debates e orientação de luta para o movimento organizado dos empregados da Caixa. E a partir do Congresso aumentar a mobilização”, afirmou a coordenadora do GT e da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Representando os bancários de Catanduva e região no Congresso, participará o diretor do Sindicato Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony.
“Essa mobilização precisa da participação do maior número possível de colegas, na definição de nossas prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Enfrentamos uma conjuntura adversa, de ataques, tanto em relação ao governo federal quanto na direção do banco. Portanto, é muito importante que estejamos mobilizados, unidos e organizados. Só a luta nos garante”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Participarão do Conecef como convidados Helder Maldonado, repórter especializado em música e cultura pop, e Marcos Bezzi, jornalista coautor do livro “Como o Rock Pode Ajudar Você a Empreender”. Os dois participarão da mesa “Democracia, Direitos e Vida”. Também participarão a médica Maria Maeno, pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho; Cláudia Muinhos Ricaldoni, diretora da Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar).
Também participam Erika Kokay, deputada federal (PT-DF); Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa; Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; Leonardo Quadros, presidente da APCEF/SP e membro do GT Saúde Caixa; Alex Livramento, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região; Albucacis Castro Pereira, gestor na área de saúde e consultor da Fenae.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde e as negociações de custeio da Cassi são discutidos no 35º CNFBB
- Fim do teto de gastos da Caixa com saúde dos empregados é fundamental
- Respeito ao ser humano deve ser ponto central no uso da IA pela Caixa
- Jessé Souza: para vencer batalha de narrativas, trabalhadores precisam entender papel do imaginário nacional
- Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
- Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização
- Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ
- Congresso do BB reforça defesa da Previ e denuncia ataques à governança
- Banco do Brasil enfrenta “tempestade (im)perfeita”: juros altos, novas regras e crise no agro desafiam resultados
- Defender os bancos públicos e a soberania é um compromisso inegociável com o povo brasileiro
- Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú-Unibanco debate conjuntura, tecnologia e desafios da categoria
- Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú