21/07/2021

Mobilização: Sindicato conquista vacinação para os bancários e bancárias de Ibitinga



Resultado da luta e mobilização do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região pela vacinação da categoria, Ibitinga (SP) atingiu nesta quarta-feira (21) a marca de 100% de bancárias e bancários vacinados contra a Covid-19.

“Mais uma vitória da organização dos trabalhadores, que reforça a importância de um Sindicato forte e atuante. Como o Ministério da Saúde já havia formalizado a inclusão dos bancários no PNI, disponibilizando até mesmo 20% das doses para que isso fosse feito pelos municípios, requeremos este direito para proteger a categoria o quanto antes e felizmente fomos atendidos”, destacou o diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo, que interviu oficialmente pela conquista.

A ação contou também com a mediação do ex-prefeito e vereador Marco Antônio da Fonseca (PTB), que prontamente apoiou a causa e reivindicou junto à Gestora do Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS), Queila Teruel Pavani, acelerando a inclusão da categoria no Plano Municipal de Imunização.
 
“As agências seguem em funcionamento para prestar atendimento à população, inclusive no pagamento do Auxílio Emergencial. Bancárias e bancários são considerados essenciais desde o começo da pandemia e não pararam um dia sequer, por isso, nada mais justo que tenham prioridade na vacinação. É uma luta que tem todo o meu apoio”, ressaltou o vereador, sempre parceiro do Sindicato.

A vacinação ocorreu em três dias, mediante agendamento dos trabalhadores para evitar aglomerações, e incluiu também vigilantes e terceirizados que trabalham nas cinco agências do município.

O Sindicato atua desde o início da vacinação no Brasil para assegurar a imunização da categoria. A mobilização ganhou ainda mais reforços após a decisão do Ministério da Saúde de incluir os bancários como prioridade no Programa Nacional de Imunização (PNI), divulgada no último dia 14.

“Nossa ação está colhendo frutos. Encaminhamos ofícios ao governo municipal das 36 cidades de nossa base e seguimos atuando nas demais prefeituras, para que todos os bancários estejam vacinados o mais rapidamente possível. Os municípios de Itápolis, Tabatinga e Borborema, através das Secretarias de Saúde e com a também intervenção do vereador Marquinho, já retornaram nosso contato e se empenharão em agilizar o processo de vacinação”, acrescentou Eduardo.

Você também pode ajudar na luta pressionando nas redes sociais prefeitos e vereadores do seu município pela #VacinaJá.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS