07/07/2021
Bancos não abrirão nesta sexta-feira, feriado de 9 de Julho no Estado de São Paulo

As agências bancárias de todo o Estado de São Paulo ficarão fechadas nesta sexta-feira, 9 de julho, por conta do feriado da Revolução Constitucionalista, de acordo com comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 09 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira (12). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
A pandemia não acabou!
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região reforça a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências, utilizando os canais digitais neste momento de pandemia como principal meio de acesso aos serviços, para evitar os riscos de transmissão do Covid-19.
"Seguimos monitorando as agências bancárias todos os dias, mas é preciso que a população também faça a sua parte para que a situação não se agrave ainda mais. Os bancos são locais de grande propagação do vírus. Priorize utilizar os canais digitais e, se puder, fique em casa! Ir às agências físicas acaba por colocar em risco a saúde do próprio cliente, de outros clientes e dos trabalhadores bancários", orienta o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato recebe candidato da Chapa Cassi para os Associados e reforça importância da participação na eleição da entidade
- Assembleia elege comissão para condução do processo de eleição da nova direção da Apcef/SP
- Caixa: Aniversariantes de março têm até o dia 31 para fazer a prova de vida na Funcef
- Negociação: Bancários e Fenaban debatem igualdade de oportunidades e combate à violência de gênero
- Enquanto empregados sofrem com SuperCaixa, Caixa Seguridade registra lucro recorde de R$ 4,3 bi e distribui dividendos de R$ 3,93 bi aos acionistas
- Igualdade de Oportunidades: trabalhadores e bancos realizarão encontro nessa segunda-feira (2)
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Eleições na Cassi: vote Chapa 2 e na 55 e fortaleça a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB
- Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"
- Chuvas em Minas Gerais: coletivo Sindicato Solidário organiza campanha de doações para atingidos
- Representação dos empregados cobra explicação da Caixa sobre possível compra de carteiras de crédito do BRB